Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

QUE CARRO É ESSE?

SÃO PAULO (vamos descobrir!) – Recebo mensagem do blogueiro Rodrigo Giordano, que precisa descobrir que carro é esse das fotos. Reproduzo: “Meu nome é Rodrigo, sou filho do Vinícius Pimentel, ex-piloto, campeão de Marcas em 87, e que até pouco tempo atrás estava correndo em SP de Omega. Em breve estará retornando com um Mini Cooper […]

SÃO PAULO (vamos descobrir!) – Recebo mensagem do blogueiro Rodrigo Giordano, que precisa descobrir que carro é esse das fotos. Reproduzo:

“Meu nome é Rodrigo, sou filho do Vinícius Pimentel, ex-piloto, campeão de Marcas em 87, e que até pouco tempo atrás estava correndo em SP de Omega. Em breve estará retornando com um Mini Cooper (réplica que já foi matéria do seu blog), porém a versão de corrida vai ter motor AP central.

Bem, o que venho fazer através deste contato é buscar informações sobre este curioso carro que comprei cerca de três anos atrás. Trata se de uma carroceria de alumínio, sem motor nem câmbio. As rodas são de cubo rápido e têm a marca MG gravada nas porcas. Parece uma Maserati, mas acho que nao é… Até gostaria muito!

Se você achar interessante, poste em seu blog e vamos ver se alguém dá alguma dica válida. Já adianto que não tenho interesse em venda, mas sim em descobrir realmente o que é, para restaurá-lo devidamente, como merece. Na minha opinião, é um carro de corrida da década de 50, provavelmente artesenal, mas as peças são muito bem feitas, o que me faz ter tantas dúvidas.”