Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

SEMANA DE BLUE CLOUD

SÃO PAULO (é linda!) – Esta semana o blogueiro aqui vai pegar a estrada para Caxambu, onde faremos a sexta edição do Blue Cloud, nosso encontro anual de DKWs (neste ano, com Puma e Passat junto, herdeiros de carros que nasceram com quatro argolas no coração). Vou de Passat, inclusive. Pela primeira vez, não levarei […]

SÃO PAULO (é linda!) – Esta semana o blogueiro aqui vai pegar a estrada para Caxambu, onde faremos a sexta edição do Blue Cloud, nosso encontro anual de DKWs (neste ano, com Puma e Passat junto, herdeiros de carros que nasceram com quatro argolas no coração). Vou de Passat, inclusive. Pela primeira vez, não levarei nenhum DKW por razões, digamos, operacionais… Em cima do GP do Brasil, não tive tempo de me preparar. O encontro vai de quinta a domingo.

Esse furgão aí em cima se chama Schnellaster, a turma mais familiarizada com DKWs conhece. Teremos ao menos uma no Blue Cloud. A foto foi enviada pelo Divino Marinari, de Goiânia. Ele conta que pertencia ao seu tio, Emídio Sasse (à esquerda). O pai do Divino, Benedito (com o cigarrinho na boca) saía pelas ruas da cidade nos idos dos anos 50 para fazer “propaganda volante”.

Aí o carro foi vendido para o dono de um circo que passou por Goiânia e sumiu no mundo.

Um dia a gente encontra ele por aí…