Blog do Flavio Gomes
Carros

JIPE-RELÂMPAGO

SÃO PAULO (algum sobrevivente?) – Ontem eu estava no centro da cidade salvando a vida do meu lépi-tópi quando passou pela rua um jipe esquisito, que não estava registrado no meu HD interno. Saí correndo atrás dele, e foi ótimo que o trânsito estava parado, porque o alcancei rápido. Era um Cross Lander prateado. Me […]

SÃO PAULO (algum sobrevivente?) – Ontem eu estava no centro da cidade salvando a vida do meu lépi-tópi quando passou pela rua um jipe esquisito, que não estava registrado no meu HD interno. Saí correndo atrás dele, e foi ótimo que o trânsito estava parado, porque o alcancei rápido.

Era um Cross Lander prateado. Me senti meio ridículo ao perguntar ao cara que estava dirigindo que cazzo era aquilo, e mais ridículo ainda quando ele disse que era um jipe romeno — e eu, ignorante, não sabia de sua existência. Aí fiquei ainda mais pasmo quando o rapaz me contou que era montado no Brasil, e meu HD processou a informação e me lembrei dessa história, que estava esquecida em algum canto da memória.

O Cross Lander foi montado aqui, parece, entre 2002 e 2006. Existe ainda um site da empresa, o que é meio tétrico, porque a gente entra na página e parece que está tudo funcionando, que os carros estão à venda, que as concessionárias estão a pleno vapor. Mas morreu tudo, pelo que entendi, dois anos atrás.

Não tenho idéia de quantos foram montados no Brasil. O rapaz estava vendendo o dele por 35 mil. Achei o dito cujo no Mercado Livre, deve ser o mesmo que vi na rua. Parece que nos EUA também andaram fabricando alguns sob licença da montadora romena que, pelo jeito, foi para o vinagre. Ótima história para a blogaiada ligada nas coisas 4×4 e off-road em geral levantar e contar aqui.

Fiquei encantado com o jipe. Faria um lindo par com um Niva. Mas ainda estou atrás do meu Niva.