Blog do Flavio Gomes
Indústria automobilística

SUBARU “A.WRC”

SÃO PAULO (lindos, também) – Muito legal, legal mesmo, este filmete feito pela Subaru no fim dos anos 60, quando os japoneses preparavam sua entrada no mercado americano. Quem mandou foi o blogueiro Felipe W. A estratégia da marca era pegar o consumidor pela economia, carros pequenos num mundo de barcaças enormes e beberronas. “Ugly […]

SÃO PAULO (lindos, também) – Muito legal, legal mesmo, este filmete feito pela Subaru no fim dos anos 60, quando os japoneses preparavam sua entrada no mercado americano. Quem mandou foi o blogueiro Felipe W. A estratégia da marca era pegar o consumidor pela economia, carros pequenos num mundo de barcaças enormes e beberronas. “Ugly and cheap” era o mote, feio e barato, embora eu ache todos eles lindos. Vou até dar uma busca no eBay para ver se tem algum à venda.

Quem vê esses carrinhos jamais poderia imaginar que, anos depois, a Subaru seria sinônimo não de economia e feiúra a custo baixo, mas sim de competição do mais alto nível, nos terrenos mais complicados e exigentes do mundo. Enfim, essa era a Subaru “a.WRC”, antes do Mundial de Rali. A Subaru “d.WRC” é outra coisa, fabricante de puros-sangue esportivos e SUVs cheias de onda.

Talvez o melhor, agora que saiu do WRC, seja retomar a estrada de 40 anos atrás, com carrinhos pequenos e charmosos…