Blog do Flavio Gomes
F-1

VAI PASSAR

SÃO PAULO (crise, crise…) – Max Mosley vai aprovar mais uma, a dos motores-padrão. Claro que não haverá um único motor, feito pela Cosworth, para todas as equipes. Ferrari, Mercedes e BMW, aparentemente, continuarão fazendo os seus. As demais equipes, até a Renault, gostaram da idéia. Um “veoitinho” básico, não muito caro, que dure bastante. […]

SÃO PAULO (crise, crise…) – Max Mosley vai aprovar mais uma, a dos motores-padrão. Claro que não haverá um único motor, feito pela Cosworth, para todas as equipes. Ferrari, Mercedes e BMW, aparentemente, continuarão fazendo os seus. As demais equipes, até a Renault, gostaram da idéia. Um “veoitinho” básico, não muito caro, que dure bastante. Mais ou menos como era nos anos 70.

O padrão de que fala Mosley terá de ser seguido pelas outras fabricantes: medidas, peso, cilindrada, rpm, materiais. Na prática, a Ferrari fará o seu, mas ele será muito parecido com o Cosworth. Por isso que a Renault, a montadora que menos gasta com a F-1, se apressou em dizer que, para ela, tudo bem.

E a Toyota?

Segundo consta, é a tal de “outra montadora que vai desertar”, nas palavras de um diretor da Williams. Talvez antes mesmo de começar o Mundial. Acho difícil, mas não impossível.