Blog do Flavio Gomes
Indústria automobilística

2010?

SÃO PAULO (tira o tubo) – E atenção, senhoras e senhores! Nosso lambe-lambe predileto, Rodrigo Ruiz, avisa que a Fiat acaba de lançar o Palio… 2010!!!! Cacilda, estamos no dia 9 de janeiro de 2009 e já dá para comprar um carro 2010? Segundo a marca, o novo modelo tem uma frente diferente, faróis com […]

SÃO PAULO (tira o tubo) – E atenção, senhoras e senhores! Nosso lambe-lambe predileto, Rodrigo Ruiz, avisa que a Fiat acaba de lançar o Palio… 2010!!!! Cacilda, estamos no dia 9 de janeiro de 2009 e já dá para comprar um carro 2010? Segundo a marca, o novo modelo tem uma frente diferente, faróis com dupla parábola (que cazzo é isso?) e não sei mais o quê.

Se a Fiat queria adicionar parábolas aos faróis, por que já não o fez no ano passado? E quem comprou um 2009 em dezembro? Faz o quê com o carro?

Posso estar enganado, mas antigamente os modelos do ano seguinte eram lançados lá para setembro, outubro. E traziam mudanças reais, visíveis, a expectativa pelas novas linhas, sei lá, do Opala ou do Corcel era grande. Tanto que, também antigamente, se usava muito dizer ano tal, modelo tal, na hora de vender um carrinho. Algo que ficou tão arraigado no Brasil que nos documentos de veículos, até hoje, tem um campo para o ano de fabricação e outro para o modelo. Meu Laika, por exemplo, é 1993, modelo 1994…

Agora me diga uma coisa: se você comprar um Palio seminovo daqui a um mês e o vendedor te disser que ele é 2010, você não vai achar meio esquisito? A quem as fábricas querem enganar?

Olha, ou estou ficando chato, ou o mundo está sendo infestado por retardados, mesmo.