Blog do Flavio Gomes
MotoGP

MORTE ANUNCIADA

SÃO PAULO (trouxe o sol) – Confirmada hoje a saída da Kawasaki da MotoGP. Marca importante, tradicional, ligada à velocidade mais do que a qualquer outra coisa — não é uma montadora que investe em motos de pequena cilindrada —, que deixa a pé dois pilotos de ponta, John Hopkins e Marco Melandri. Vamos à […]

SÃO PAULO (trouxe o sol) – Confirmada hoje a saída da Kawasaki da MotoGP. Marca importante, tradicional, ligada à velocidade mais do que a qualquer outra coisa — não é uma montadora que investe em motos de pequena cilindrada —, que deixa a pé dois pilotos de ponta, John Hopkins e Marco Melandri.

Vamos à lista dos caídos pela crise: Honda (F-1), Subaru e Suzuki (Mundial de Rali), Audi (LMS e ALMS) e Kawasaki (MotoGP). Esqueci alguém? Ah, talvez possamos incluir nessa relação a Petty Enterprises, equipe tradicionalíssima da Nascar, e o fim dos GPs da França e do Canadá.

A coisa está bem feia, mesmo. Sem medo de errar, dá para afirmar que o esporte motorizado é a maior vítima das hipotecas americanas. Está até rolando um boato dando conta de que a Lada pode cessar seus investimentos nas competições brasileiras. Mas eu nego!