Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

NO LUCRO

SÃO PAULO (que dureza…) – O Fábio Seixas me alertou ontem para a nota do blog de seu (nosso, trabalhamos juntos) colega Frederico Vasconcelos, experiente jornalista de economia da “Folha de S.Paulo”. Uma fonte lhe contou que um acordo pode ser feito entre Helio Castroneves e a Justiça americana no processo que o acusa de […]

SÃO PAULO (que dureza…) – O Fábio Seixas me alertou ontem para a nota do blog de seu (nosso, trabalhamos juntos) colega Frederico Vasconcelos, experiente jornalista de economia da “Folha de S.Paulo”. Uma fonte lhe contou que um acordo pode ser feito entre Helio Castroneves e a Justiça americana no processo que o acusa de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Helinho pagaria US$ 7,5 milhões de multa, teria bens confiscados e cumpriria cinco anos de prisão. Para quem poderia pegar mais de 30, haverá quem ache que pode sair no lucro. Seja como for, é uma perspectiva tenebrosa de futuro.

Não julgarei. Primeiro, porque o julgamento ainda não aconteceu. Depois, porque cada um sabe o que faz, e que assuma as consequências — não preciso eu ficar apontando o dedo para ninguém. Apenas digo, genérica e universalmente, que a ganância é o grande mal da humanidade desde que a primeira moeda foi cunhada.