Blog do Flavio Gomes
Imprensa

SERÁ QUE É?

SÃO PAULO (estraga prazeres) – O “Daily Telegraph”, já há alguns dias, vem prometendo revelar quem é, afinal, The Stig, o misterioso piloto de macacão e capacete brancos que há anos é a grande atração (e o grande mistério) do “Top Gear” — o programa de carros da BBC que não tem concorrência no mundo, […]

SÃO PAULO (estraga prazeres) – O “Daily Telegraph”, já há alguns dias, vem prometendo revelar quem é, afinal, The Stig, o misterioso piloto de macacão e capacete brancos que há anos é a grande atração (e o grande mistério) do “Top Gear” — o programa de carros da BBC que não tem concorrência no mundo, de bom que é.

Parece que agora o mistério acabou, informa o blogueiro Paulo Monteiro. Ele seria Ben Collins, 33 anos, um piloto de Bristol, Inglaterra, que passou por várias categorias de monopostos, protótipos e turismo (flertou até com a Nascar), possui experiência com as câmeras (participou de vários episódios do “Top Gear” e guiou o Aston Martin de James Bond num dos últimos 007) e já teve até coluna em jornal.

Todos, por enquanto, negam. A imprensa britânica diz que a identidade de Stig é conhecida da maioria dos jornalistas da área, mas que há um acordo tácito para que ela nunca seja revelada, acordo que o “Telegraph” teria quebrado. Outros garantem que não há apenas um Stig, mas vários. O primeiro de todos, é bom lembrar, se vestia de preto e um dia revelaram que era Perry McCarthy — que entre outras coisas foi companheiro de Roberto Moreno na Andrea Moda e era um cara gozadíssimo.

Quando descobriram que era ele, o “Top Gear” o “matou” num episódio.

Bem, se o Stig branco morrer também, saberemos que o “Telegraph” deu o nome verdadeiro. Aí, talvez apareça um novo Stig de outra cor. Ou, então, o “Top Gear” nega até o fim, mantendo a chama do mistério.