Blog do Flavio Gomes
Gira mondo

GIRA MONDO, GIRA

SÃO PAULO (lá e cá) – Ouvi no rádio hoje que a IBM vai fornecer ao governo dos EUA um supercomputador capaz de realizar um quatrilhão de operações por segundo. Nossa pobre espécie está mudando até o tempo. Não há um quatrilhão de coisas para se fazer em um segundo. O mundo não precisa que se faça um […]

SÃO PAULO (lá e cá) – Ouvi no rádio hoje que a IBM vai fornecer ao governo dos EUA um supercomputador capaz de realizar um quatrilhão de operações por segundo. Nossa pobre espécie está mudando até o tempo. Não há um quatrilhão de coisas para se fazer em um segundo. O mundo não precisa que se faça um quatrilhão de coisas em um segundo. Em um segundo, deve-se fazer aquilo que dá para fazer em um segundo. Como trocar um olhar, dar um selinho, apagar a luz, girar a chave, chamar o elevador. Para quê criar uma máquina que faz um quatrilhão de coisas por segundo? Quantas coisas fará ela em um dia inteiro? Quantas operações você fez em sua vida inteira? Menos de um quatrilhão. Nem sei quanto é um quatrilhão. Mas o supercomputador fará um quatrilhão de coisas em um segundo. Sinto-me um inútil a cada segundo que passa, incapaz que sou de realizar um quatrilhão de coisas.

Adiante. A última pesquisa CNT/Sensus aponta que Lula bateu um recorde de aprovação, 84% do país acha que ele é um bom presidente e 72,5% das pessoas acham bom o seu governo. É bom quando uma nação confia em seu mandatário. Isso está acontecendo com nossos vizinhos do norte, também. Barack Obama baixou os salários dos executivos das empresas que foram salvas por seu plano de emergência. Eles não vão poder ganhar mais de 500 mil dólares por ano. Porra, ganhavam mais do que isso?

Mas não deixa de ser curioso. As empresas do país mais capitalista do mundo tiveram de pedir ao maldito Estado para salvar sua pele, o Estado que só atrapalha e atravanca o progresso. Fizeram merda em cima de merda em nome do mercado, e seus bonitões de gravata terão os salários estipulados pelo Estado.

Os EUA são o país mais comunista do mundo hoje, isso sim.

Ouvi no rádio também que os consórcios, no Brasil, vão vender serviços, também. Não só carros e imóveis, mas cirurgias plásticas, tratamentos dentários e viagens ao exterior, por exemplo. É realmente um país estranho o nosso. Vou entrar num consórcio para fazer óculos novos, agora que estou usando óculos para ler. Alguém aí se junta a mim num grupo?