Blog do Flavio Gomes
Gira mondo

GIRA MONDO, GIRA

SÃO PAULO (pelo jeito, acabou a festa) – Deu no “The New York Times”, e a íntegra está aqui. Foi o Paulo Trevisan quem encontrou a notícia, preocupante para aqueles que acham que Dubai é o “ultimate paradise” da Terra. Parece que a coisa está feia por lá. Algo que não me surpreende, porque Dubai […]

SÃO PAULO (pelo jeito, acabou a festa) – Deu no “The New York Times”, e a íntegra está aqui. Foi o Paulo Trevisan quem encontrou a notícia, preocupante para aqueles que acham que Dubai é o “ultimate paradise” da Terra.

Parece que a coisa está feia por lá. Algo que não me surpreende, porque Dubai não passa de um mundo de fantasia que, uma hora, iria mesmo explodir — ou implodir, como parece o caso.

É como as pirâmides de dinheiro de antigamente, lembram?, hoje muito populares também na internet, embora eu ache que ninguém mais acredite nesse negócio. Na verdade, o sistema financeiro mundial é uma enorme pirâmide, está aí a crise que não me deixa mentir. Uma farsa que mais dia, menos dia iria deixar milhões de pessoas de calças arriadas.

Bem, no que diz respeito a carros, que é nosso tema preferencial, a crise em Dubai pode ser traduzida em reportados três mil carros abandonados no aeroporto do emirado, todos muito luxuosos e caros, largados por pretensos novos-ricos que não conseguiram pagar suas prestações e fugiram do país porque lá, segundo consta, calote dá cadeia.