Blog do Flavio Gomes
Rali

PILOTAR É PRECISO

SÃO PAULO (cada vez mais) – A gente vive falando aqui dessas competições menos “profissionais”, como o rali Transparaná, semana passada. São oportunidades que os mortais têm de colocar seus carros, motos e jipes na estrada, seja de asfalto ou de terra, sem preocupação com desempenhos excepcionais, na maioria das vezes apenas para chegar ao […]

SÃO PAULO (cada vez mais) – A gente vive falando aqui dessas competições menos “profissionais”, como o rali Transparaná, semana passada. São oportunidades que os mortais têm de colocar seus carros, motos e jipes na estrada, seja de asfalto ou de terra, sem preocupação com desempenhos excepcionais, na maioria das vezes apenas para chegar ao final de uma aventura que os tirem, por alguns dias, da rotina sacal casa-trabalho, trabalho-casa.

Ontem, sábado, terminou em Fortaleza o enduro VeloPiocerá, que começou em Teresina no dia 27. Foram 1.200 km de trilhas e paisagens inesquecíveis. Teve sol, chuva, lama, areia, pedras, um pouco de tudo. Apesar do “amadorismo”, os organizadores não dão moleza a ninguém. São percursos difíceis, que acabam deixando muita gente pelo meio do caminho.

A foto foi enviada pela assessoria da dupla Roberto Reijers/Rogério Almeida, que teve problemas na terceira etapa, ficou sem chances de vitória, mas fez questão de ir até o fim. Esse é o espírito. Os resultados, mapas, roadbooks e outras informações, estão no site oficial do evento — que conta até com bicicletas, o que é muito legal. Parabéns á turma do Nordeste. Se algum blogueiro daqui participou, que conte tudo!