Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

VITÓRIA!

SÃO PAULO (que legal!) – Foi no dia 13 de janeiro que, alertado por um blogueiro, pingamos aqui a história da calçada de Tupã. Para refrescar a memória, a prefeitura da cidade do interior de SP construiu duas rampas para cadeirantes numa esquina onde, na década de 60, ficava uma revenda Vemag. E o emblema […]

SÃO PAULO (que legal!) – Foi no dia 13 de janeiro que, alertado por um blogueiro, pingamos aqui a história da calçada de Tupã. Para refrescar a memória, a prefeitura da cidade do interior de SP construiu duas rampas para cadeirantes numa esquina onde, na década de 60, ficava uma revenda Vemag. E o emblema da fábrica, desenhado em forma de mosaico com pedras portuguesas na calçada, foi parcialmente destruído na obra.

Fizemos o maior escândalo aqui, nosso grupo de vemagueiros na internet também, blogs e sites chamaram a atenção para a destruição de algo que mereceria mais carinho da administração pública e… restauraram a calçada!

Eu já tinha recebido a notícia, mas faltava a foto. Aí está, enviada pela Andréia Simões, assessora da Câmara Municipal tupãense (é assim que se escreve?). A recuperação do logotipo e da calçada (com a manutenção das rampas) só foi possível graças ao esforço do vereador Valdir de Oliveira, do PDT, que solicitou a restauração ao prefeito de Tupã. Este atendeu o pedido prontamente (menos de um mês!) e a Vemag voltou à calçada da esquina das ruas Cherentes e Guaianazes — a loja Caiado Pneus ocupa hoje o prédio que era da revenda de DKWs. O e-mail do vereador, para os agradecimentos, é valdirbagaco@camaratupa.sp.gov.br. Agradeçam. Quando fazem por merecer, os políticos devem saber que a população está satisfeita com eles.

É uma vitória da internet. Pequena, para muitos irrelevante. Para mim, gigantesca. Parabéns, Tupã!