Como se sabe, a Renault nunca emplacou nos EUA. Mas não foi por falta de ousadia. Só que chamar todos os carros americanos de tranqueiras piores que cavalos foi um pouco demais, não?
Está com preguiça de ampliar e ler? Então lá vai, numa tradução livre:
UM CAVALO É MELHOR QUE A MAIORIA DOS CARROS 1970
“Nós não estamos brincando. A linha automotiva 1970 é uma afronta ao progresso. Os carros são muito caros para que se possa comprá-los. E muito caros para usá-los. É quase impossível estacionar, e dirigir pelo tráfego das cidades é algo que exige uma paciência de santo. É melhor escolher um cavalo. Que é seguro, barato, fácil de dirigir e come feno. Bonito, barato, feno. Nós, da Renault, somos uma das únicas montadoras que fazem um carro melhor que um cavalo. É o Renault 10. Como roda 35 milhas por galão, é barato para usar. E como tem suspensão independente e freios a disco, é seguro e fácil de parar. E como é compacto, é fácil de estacionar. E como custa apenas US$ 1.725, é fácil de comprar. E é mais confortável que um cavalo.”