Blog do Flavio Gomes
Stock Car

MEIO EM CIMA, NÃO?

SÃO PAULO (eles que corram) – A temporada da Stock Car começa domingo em Interlagos. Até agora, o carro novo não andou. Hoje alguns pilotos fariam uma espécie de shakedown. Amanhã e quarta acontecem os únicos treinos coletivos do ano. Serão 12 sessões de 45 minutos cada, no total — seis em cada dia, com […]

SÃO PAULO (eles que corram) – A temporada da Stock Car começa domingo em Interlagos. Até agora, o carro novo não andou. Hoje alguns pilotos fariam uma espécie de shakedown. Amanhã e quarta acontecem os únicos treinos coletivos do ano. Serão 12 sessões de 45 minutos cada, no total — seis em cada dia, com os carros divididos em dois grupos.

Pelas minhas contas, cada piloto terá à disposição quatro horas e meia de pista para conhecer seu carro e começar a pensar nos acertos possíveis. É bem pouco, e muitos problemas técnicos deverão aparecer nestes dois dias de testes. Mas não tem jeito, a crise também bateu forte na categoria, pilotos estão fechando patrocínios em cima da hora e a toque de caixa, o carro ficou pronto tarde, o calendário apertou — estes treinos estavam marcados para fevereiro, mas foram cancelados por falta de piloto.

Isso tudo faz com que a prova de abertura seja uma enorme interrogação. Como tem F-1 de madrugada, eu não vou. Mas teremos equipe do Grande Prêmio em Interlagos para ver tudo de perto.

E a blogaiada? Tem planos para ir ao autódromo domingo?