Blog do Flavio Gomes
F-1

MEUS VELHOS PAPÉIS

SÃO PAULO (tudo se transforma) – Não sei se já contei, mas eu reciclo papéis. Aqui no meu humilde escritório, tudo que preciso imprimir (em geral, recibos de pagamentos pela internet ou notas fiscais eletrônicas) o faço em folhas de papel que, um dia, já tiveram seus momentos de glória. Estou falando de press-releases de […]

SÃO PAULO (tudo se transforma) – Não sei se já contei, mas eu reciclo papéis. Aqui no meu humilde escritório, tudo que preciso imprimir (em geral, recibos de pagamentos pela internet ou notas fiscais eletrônicas) o faço em folhas de papel que, um dia, já tiveram seus momentos de glória.

Estou falando de press-releases de equipes e de papeletas de cronometragem de corridas de F-1 que fui juntando ao longo dos anos, tudo organizadinho em pastas, uma para cada GP desde mil-novecentos-e-bolinha, até o dia em que me encheu o saco guardar aquilo tudo e resolvi nunca mais comprar pacotes de folhas A4. Passei a usar esse material para imprimir o que precisasse.

É uma boa economia, e muito curioso, também, porque vira e mexe me deparo com releases da Jordan, da Stewart, da Forti Corse, da BAR. E de muitas outras equipes que já não existem mais. De vez em quando, se vocês gostarem, vou pingar alguns desses aqui. Hoje, por exemplo, tive de fazer dois docs para pagar umas coisas do Meianov e imprimi um no verso do resultado do GP do Brasil de 1995 (26 pilotos no grid, Diniz, Moreno, Montermini, Schiatarella!) e outro no verso de um comunicado da Tyrrell, que estava sendo assumida pelo Craig Pollock em nome da British American Racing, a BAR, que depois seria a Honda, e depois a Brawn.

Legal, isso. Eu curti. Precisa clicar nas imagens para vê-las ampliadas. Mas se vocês acham uma bobagem, não publico mais.