Blog do Flavio Gomes
Stock Car

TUDO QUE É SÓLIDO…

SÃO PAULO (e agora?) – Assisti à cota de dez minutos de Estoque que a emissora oficial nos concedeu e o narrador estava quase perplexo, embora tenha sido incapaz de dizer o que tinha de ser dito com todas as letras: é ridículo seis (ou mais, a conta não é minha) capôs de carros de […]

SÃO PAULO (e agora?) – Assisti à cota de dez minutos de Estoque que a emissora oficial nos concedeu e o narrador estava quase perplexo, embora tenha sido incapaz de dizer o que tinha de ser dito com todas as letras: é ridículo seis (ou mais, a conta não é minha) capôs de carros de corrida saírem voando do nada, ameaçando a segurança de todo mundo e expondo suas vísceras (veja as fotos de Bruno Terena aqui).

O piloto que deveria ganhar, Zonta, foi um deles. E foi desclassificado porque simplesmente se recusou a respeitar uma decisão da direção de prova, para repor a peça. Ficou na pista até o fim, mas a quadriculada foi dada a Paulo Salustiano, aquele do doping do ano passado que nunca veio a público para dizer no quê foi flagrado. Ele largou na pole.

Vi também um carro arrastando um pedaço de outro (os blogueiros informam que era um pedaço dele mesmo), mas não sei bem o que era. E vi que as arquibancadas, embora tenham recebido um bom público, tinham vazios enormes, porque neste ano as torcidas organizadas genéricas diminuíram.

Foi uma estreia desastrosa da categoria, com incêndios nos treinos, pilotos reclamando do carro, pés queimados nos pedais com temperaturas absurdas, problemas técnicos evidentes na elaboração e construção do novo projeto.

Mas os organizadores dirão que foi um sucesso, podem apostar.