Blog do Flavio Gomes
Brinquedos

AAAHHH, ONDE TÁ O MEU???

SÃO PAULO (guarda num cofre!) – Putz, se vocês se sentiram saudosos dos anos 70/80 com o post sobre o tweeter, preparem-se para esse aqui… O blogueiro Eduardo Onishi, que deve ter mais ou menos a minha idade (disse que me acompanha desde os tempos de “Folha”…), conta que encontrou na casa do irmão essa […]

SÃO PAULO (guarda num cofre!) – Putz, se vocês se sentiram saudosos dos anos 70/80 com o post sobre o tweeter, preparem-se para esse aqui… O blogueiro Eduardo Onishi, que deve ter mais ou menos a minha idade (disse que me acompanha desde os tempos de “Folha”…), conta que encontrou na casa do irmão essa latinha que a Shell dava de brinde para a criançada nos postos de gasolina com um daqueles joguinhos de memória, cujas imagens eram os carros da época.

Caramba, como lembro disso! E sabem por quê? Pelo “excede”. Eu não entendia o que queria dizer “excede”, e achava que era o nome do óleo… Depois que entendi o sentido da palavra, passei a achar o slogan mais sem pé nem cabeça de todos os tempos, porque fazer alguém entender que um óleo “excede as expectativas” (deve ser isso) é ruim demais, não sei de onde os publicitários tiraram essa.

Diz o Eduardo que salvou o jogo dos sobrinhos “lindinhos”. Ainda bem! Se vender, eu compro!