Blog do Flavio Gomes
Indústria automobilística

CAMINHO DAS ÍNDIAS

SÃO PAULO (nem em novela) – Por essa, nem a autora esperava. O blogueiro Fernando Pedroso encontrou a notícia neste blog gringo. Parece que as autoridades veiculares americanas aprovaram o Tuk Tuk, o triciclo que a gente pega nas ruas da Tailândia, ou da Índia, e em muitos outros países asiáticos. Se não me equivoco, […]

SÃO PAULO (nem em novela) – Por essa, nem a autora esperava. O blogueiro Fernando Pedroso encontrou a notícia neste blog gringo. Parece que as autoridades veiculares americanas aprovaram o Tuk Tuk, o triciclo que a gente pega nas ruas da Tailândia, ou da Índia, e em muitos outros países asiáticos.

Se não me equivoco, a diferença é na motorização. Lá, pelo que me lembre de horas e horas passadas em Tuk Tuks pelas ruas de Bancoc em tempos imemoriais, usa-se motor de lambreta, dois tempos, barulho e fumaça deliciosos. Esse americano, pelo jeito, é empurrado por tecnologia Mitsubishi, quatro tempos, 650 cc, refrigerado a água. Não deve fazer barulho, nem fumaça. Nem tudo é perfeito.

Tem até um site oficial aqui, da Tuk Tuk USA. Acho que eles vão tentar vender mais para clubes, condomínios, essas coisas. Não sei se algum americano vai ter coragem para andar de Tuk Tuk em Manhattan. Eu teria. Custam a partir de 10 mil dólares. Mas deve dar para financiar.