Blog do Flavio Gomes
F-1

SEPANGADAS (1)

SÃO PAULO (não falo de futebol, esse subesporte, ou sub-esporte, sei lá) – Sim, eu vi os treinos. Os dois. Por isso estarei de olheiras o dia todo. Sepang deu uma ajeitada nas aberrações de Melbourne, alguém haverá de dizer. Eu diria apenas que deu uma equilibrada, como se esperava, por se tratar de um […]

SÃO PAULO (não falo de futebol, esse subesporte, ou sub-esporte, sei lá) – Sim, eu vi os treinos. Os dois. Por isso estarei de olheiras o dia todo. Sepang deu uma ajeitada nas aberrações de Melbourne, alguém haverá de dizer. Eu diria apenas que deu uma equilibrada, como se esperava, por se tratar de um circuito mais convencional. Mas a Brawn continuou andando bem, embora tenha ficado bem longe do domínio imposto na Austrália. Fez sexto e sétimo com Barrichello e Button, ambos não muito distantes da Ferrari, que fechou o dia com primeiro e segundo.

E foi o sonolento Kimi Raikkonen o mais rápido da sexta-feira, com 1min35s707. Massa ficou um pouco atrás. Vettel terminou em terceiro e Webber em quinto, mostrando que Button tinha razão em apontar a Red Bull como forte adversária na Malásia. Pena para o alemãozinho que já sai perdendo dez posições no grid.

Entre os dois boizinhos voadores ficou Rosberg, que havia andado muito bem no primeiro treino livre. O carro da Williams é interessante. Só que tende a perder performance no decorrer do ano, porque a equipe não tem dinheiro para investir em desenvolvimento.

Piquet-pimpolho foi melhor que Alonso (10º, contra 15º do espanhol) e Hamilton encerrou a sexta-feira em 11º. E ameaçado de ser expulso da F-1 por ter mentido aos comissários na Austrália. O que já seria demais, também. Deixem o menino pilotar.

Bem, sexta é sexta, apenas um dia de treinos livres, que indicam algumas coisas, mas não tudo. E como é dia de treino livre, vou a Interlagos fazer o mesmo agora. Voltamos depois do almoço, ou em edição extraordinária a qualquer momento.