Blog do Flavio Gomes
F-1

SEPANGADAS (6)

SÃO PAULO (agora vou eu) – O tempo é curto, e por isso a classificação de Sepang vai em pitacos, para vocês comentarem à vontade. – Button confirmou a excelência do carro da Brawn e faz a segunda pole seguida. Ele está guiando muito bem e o carro já não precisa mais provar nada a […]

SÃO PAULO (agora vou eu) – O tempo é curto, e por isso a classificação de Sepang vai em pitacos, para vocês comentarem à vontade.

– Button confirmou a excelência do carro da Brawn e faz a segunda pole seguida. Ele está guiando muito bem e o carro já não precisa mais provar nada a ninguém, como se diz. Mas não foi um massacre, como em Melbourne.

– 0s092 foi a diferença de Jenson para Jarno Trulli, o segundo no grid. Dois veteranos na primeira fila, nessa que vem sendo chamada de “F-1 da nova geração”. Sei, sei…

– A melhor volta do fim de semana foi de Button, 1min33s784. O carro é, efetivamente, assombroso. Veio, esse tempo, no Q2.

– Dos seis mais rápidos na classificação, cinco são da Turma dos Difusores: Button, Trulli, Barrichello, Glock e Rosberguinho. Só Nakajima ficou fora. Ou os outros copiam logo esses difusores, ou vão se lascar o ano todo.

– Vettel perde dez posições no grid, o que é uma pena. Cai de terceiro para 13º por conta da presepada de Melbourne. É pena porque, largando em terceiro, iria dar trabalho aos dois da frente. Lá de trás, vai brigar pelos pontos, apenas.

– Barrichello cai de quarto para oitavo, porque trocou o câmbio na sexta (são cinco posições de pênalti, mas ele ganha uma porque Vettel, que estaria à sua frente no grid, também paga punição). Igualmente seria protagonista de uma briga excelente, se largasse na segunda fila. Mas é uma aposta para pódio, sem dúvida.

– A Ferrari foi uma grandiosa decepção, depois de fechar a sexta-feira na frente. Primeiro, pela burrice no Q1, de achar que uma voltinha bastava. Massa, por isso, nem passou ao Q2. Raikkonen fez o nono tempo e larga em sétimo. Essa Ferrari, hum…. Sei não.

– Já a McLaren ficou dentro do esperado para o carro ruim que tem, com Hamilton e Kovalainen empacando no Q2. Quem te viu, quem te vê…

– Finalmente, os degolados da primeira parte do treino, além de Massa: Os dois da Force India, normal, Buemi, que errou quando fazia uma volta muito boa, e Nelsinho, frequentador assíduo do pedaço. Vai mal, Nelsinho, que confessou ao Carlos Gil, da Globo, ter errado três vezes em sua volta rápida. A paciência da Renault tem limites.

Agora vou a Interlagos. Depois da minha classificação, volto aqui para dar as desculpas de praxe, o KERS, a saída de frente, o câmbio que escapa na quarta, a falhação elétrica acima de 6 mil giros, essas coisas que a gente fala quando larga na última fila. Enquanto isso, comecem a dar seus palpites. Quem vai ao pódio na Malásia? Respondam!