Blog do Flavio Gomes
F-1

SPRING ROLLS (1)

SÃO PAULO (reta de altíssima velocidade?) – Andaram aparecendo por aí fotos de um suposto difusor de dois andares, o “double decker”, que a Ferrari já estaria testando num campo de aviação na Itália (o Capelli publicou, está aqui uma das imagens; pode ser de verdade mesmo, embora tenha um jeitão um tanto tosco, cara de montagem, […]

SÃO PAULO (reta de altíssima velocidade?) – Andaram aparecendo por aí fotos de um suposto difusor de dois andares, o “double decker”, que a Ferrari já estaria testando num campo de aviação na Itália (o Capelli publicou, está aqui uma das imagens; pode ser de verdade mesmo, embora tenha um jeitão um tanto tosco, cara de montagem, se bem que um difusor tosco não me surpreenderia, tratando-se dessa Ferrari de 2009).

Bem, como vivemos numa era de farsas, fraudes e fotoxópis, resolvi fazer uma pesquisa e acionar minhas fontes, por via das dúvidas. Sabe como é, checar informação nunca é demais.

A pesquisa não deu em nada. Mas o novo garoto do xerox de Maranello, o Luquinha, me mandou algo — é uma das minhas fontes, mas não posso revelar seu nome inteiro, ele assumiu o cargo agora, tem medo de perder o emprego. Ele passou também para um amigo na Inglaterra, Nigel não-sei-o-quê. “É o modelo em escala que colocamos no túnel de vento”, contou o Luquinha. “Eles querem estrear já no Bahrein, mas pode acabar ficando só para a Inglaterra, mesmo.”

Faz algum sentido.

Bem, agora vamos ver esse treininho. Faz frio em Xangai, 16 graus, mas está sol. Nas arquibancadas, ninguém.