Blog do Flavio Gomes
F-1

SPRING ROLLS (5)

SÃO PAULO (voo 1510) – Vettel é o nome do garoto. Na sua terceira corrida pela Red Bull, faz a primeira pole da história da equipe, na madrugada de hoje em Xangai. Como fizera com a Toro Rosso em Monza no ano passado. Como eu disse ontem, não é a falta de difusores mágicos o […]

SÃO PAULO (voo 1510) – Vettel é o nome do garoto. Na sua terceira corrida pela Red Bull, faz a primeira pole da história da equipe, na madrugada de hoje em Xangai. Como fizera com a Toro Rosso em Monza no ano passado. Como eu disse ontem, não é a falta de difusores mágicos o problema da McLaren e da Ferrari. A Red Bull não tem. Mas tem um projetista competente. E um pilotaço.

Como pilotaço é Alonso, capaz de levar o Clio da Renault à primeira fila. Desta vez, a Brawn ficou um pouco para trás. O que é ótimo. Domínios absolutos não ajudam esporte algum. E, desta vez, Barrichello ficou à frente de Button. O que é ótimo para ele, também. Chegar atrás do inglês na corrida é que será um péssimo negócio para o brasileiro.

A Ferrari continua muito bem. Massa não passou para o Q3, o que foi bom para dar mais tempo ao time para verificar o óleo e a calibragem dos pneus. De hoje para amanhã a equipe fará também cristalização da carenagem e higienização. Felipe larga em 13º. Raikkonen passou, mas se classificou apenas em oitavo. É o limite do time.

Nelsinho foi muito mal de novo. Atribuiu o resultado à diferença de equipamento entre ele e Alonso. Fernandinho tem algo mais em seu carro. Verdade. O piloto.