Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

A NOVA F-3

SÃO PAULO (sorte a todos) – Os organizadores da F-3 Sul-americana apresentaram hoje o calendário para 2009 e a grande novidade, e muito boa, é que a categoria fará preliminares da F-1 Histórica, em agosto, e do GP do Brasil de F-1, em outubro. É uma ótima forma de dar visibilidade ao campeonato, que terá […]

SÃO PAULO (sorte a todos) – Os organizadores da F-3 Sul-americana apresentaram hoje o calendário para 2009 e a grande novidade, e muito boa, é que a categoria fará preliminares da F-1 Histórica, em agosto, e do GP do Brasil de F-1, em outubro. É uma ótima forma de dar visibilidade ao campeonato, que terá carros novos, mais atualizados e potentes. A Light volta, duas rodadas duplas estão previstas para fora do Brasil (Buenos Aires e Piriápolis), acordos com emissoras de TV foram fechados e ainda vem aí a Fórmula Universitária, como categoria-escola.

Conheço o Dilson Motta, tricolor histórico (do Rio), entusiasta das competições, competentíssimo em tudo que faz. Foi ele quem assumiu a F-3 no ano passado, sabendo das dificuldades, e está lutando bravamente para reerguê-la. Não poderia estar em melhores mãos. Tomara que dê tudo certo. O Brasil não tem categoria nenhuma de monopostos que mereça citação. Talvez a F-3 volta a ser uma delas.

A foto é do novo carro, que já está sendo testado por algumas das nove equipes confirmadas em Interlagos. Não sei os custos. Mas nos próximos dias levantaremos mais informações. A temporada começa em Brasília daqui a dois finais de semana.