Blog do Flavio Gomes
Indústria automobilística

A VOLTA DA WARTBURG

SÃO PAULO (sei não…) – Vitor Matsubara-san colocou no site da “Quatro Rodas” a notícia: a Opel estaria disposta a ressuscitar a marca Wartburg para fazer carros populares, de baixíssimo custo, baseados na plataforma brasileira do Corsa. A ideia seria vender essas tranqueiras no Leste Europeu, onde a Renault tem grande entrada com a Dacia, sua […]

SÃO PAULO (sei não…) – Vitor Matsubara-san colocou no site da “Quatro Rodas” a notícia: a Opel estaria disposta a ressuscitar a marca Wartburg para fazer carros populares, de baixíssimo custo, baseados na plataforma brasileira do Corsa. A ideia seria vender essas tranqueiras no Leste Europeu, onde a Renault tem grande entrada com a Dacia, sua associada da Romênia.

Explica-se a relação: a fábrica da Wartburg em Eisenach foi comprada pela Opel quando acabou a Alemanha Oriental e está ativa até hoje. 

Eu, pessoalmente, acho uma heresia colocar o glorioso e sagrado nome Wartburg numa bomba de um Corsa ou coisa parecida. Por isso, torcerei para a GM falir antes dessa hecatombe ser levada a cabo.

Falando em Wartburg, dando uma busca na internet para achar imagens que ilustrassem este post, já que trata-se de marca tão distante de nós, brasileiros, acabei caindo neste blog meia-boca. O curioso é que tem essa foto aí, de um carro-conceito da Opel feito em Eisenach, e os caras colocaram a marca Wartburg na traseira.

São uns aproveitadores de quinta categoria.