Blog do Flavio Gomes
F-1

BARCELONETAS (1)

SÃO PAULO (folga, jura?) – Bom, pelo menos no primeiro dia, os pacotes de BMW Sauber, Ferrari e McLaren poderiam ser devolvidos aos remetentes. Eu não esperava outra coisa. Nada funcionou em Barcelona. Melhor: pode ser até que funcionem, mas o tempo é curto, treino virou teste, e essa é a maior dificuldade desta F-1 […]

SÃO PAULO (folga, jura?) – Bom, pelo menos no primeiro dia, os pacotes de BMW Sauber, Ferrari e McLaren poderiam ser devolvidos aos remetentes. Eu não esperava outra coisa. Nada funcionou em Barcelona. Melhor: pode ser até que funcionem, mas o tempo é curto, treino virou teste, e essa é a maior dificuldade desta F-1 2009 para quem começou mal: a tendência é continuar mal, e os pilotos vão desanimando, os engenheiros também…

Enfim, cada um com seus problemas, não é mesmo?

Os leões de treino da Williams fizeram seu papel, com Rosberguinho em primeiro e Nakajima-san em segundo. O tempo de Nico: 1min21s588. Nada mau. Nos tempos acumulados, Alonsito, que sempre anda bem em casa, cravou a terceira melhor volta do dia. Em quarto e quinto, Button e Barrichello. Em sexto e sétimo, os bois alados Webber e Vettel.

Tudo normal, pois. Piquet-pimpolho até que andou bem, quando se olha apenas para o cronômetro. Terminou em décimo e esteve no alto nas duas sessões. Mas deu duas rodadas no treino da tarde que motivaram sinais de reprovação do pit-wall — estou falando de Briatore. O menino precisa tomar mais cuidado. Está todo mundo de olho nele. Piquet-pai estava no autódromo. Está seguindo o filho de perto, neste ano.

A McLaren fechou o dia lá atrás, com Hamilton em 16º. E a Ferrari… Bom, da Ferrari falo daqui a pouco, porque está tocando o telefone. Acho que é Gola Profonda.