Blog do Flavio Gomes
Classic Cup

DIAS DE TROVÃO

SÃO PAULO (simplesmente sensacional) – O Saloma está colocando em seu blog deliciosos depoimentos dos pilotos da Classic Cup, numa nova seção chamada “Papos de Box”. O Gulla já escreveu, o Hugo da Brasília, também, e o último texto postado é do Rogério Tranjan, querido amigo e piloto do Passat #44 batizado de “Trovão Azul”. […]

SÃO PAULO (simplesmente sensacional) – O Saloma está colocando em seu blog deliciosos depoimentos dos pilotos da Classic Cup, numa nova seção chamada “Papos de Box”. O Gulla já escreveu, o Hugo da Brasília, também, e o último texto postado é do Rogério Tranjan, querido amigo e piloto do Passat #44 batizado de “Trovão Azul”.

O relato, sobre nossa última corrida, é demais. Tranjan ganhou a prova em sua categoria (que por acaso é também a minha) com uma ultrapassagem na última curva, à la Hamilton. Dá para ouvir sua vibração dentro do carro quando recebe a bandeirada no vídeo abaixo, um on-board que mostra que ele está guiando o fino.

Tranjan começou a correr com a gente de karmann-Ghia, primeiro de motor a ar, depois com AP. Deu uma panca respeitável, quase destruiu o carro, e resolveu partir para o Passatão. Hoje, usa motor original 1.6 e câmbio idem. E está pegando a mão rapidamente, o que não é fácil: sair de tração traseira para dianteira, em geral, demanda certo tempo de adaptação. Eu estou sofrendo ao contrário, ao sair da dianteira do #96 para a traseira do Meianov.

Pena que a gente ainda não dividiu umas freadas. Mas tomara que isso aconteça logo, quando o Meianov se entender com o destino. Hoje o Rogério vira voltas na casa de 2min09s, 2min10s. Eu, em 2min16s com vento a favor. Precisa vir bastante tempo para chegar perto, mas quem sabe em alguns meses…

Vejam o vídeo. Mas leiam também o texto. As sensações de pilotar estão todas ali. E são ótimas.