DIAS DE TROVÃO

SÃO PAULO (simplesmente sensacional) – O Saloma está colocando em seu blog deliciosos depoimentos dos pilotos da Classic Cup, numa nova seção chamada “Papos de Box”. O Gulla já escreveu, o Hugo da Brasília, também, e o último texto postado é do Rogério Tranjan, querido amigo e piloto do Passat #44 batizado de “Trovão Azul”.

O relato, sobre nossa última corrida, é demais. Tranjan ganhou a prova em sua categoria (que por acaso é também a minha) com uma ultrapassagem na última curva, à la Hamilton. Dá para ouvir sua vibração dentro do carro quando recebe a bandeirada no vídeo abaixo, um on-board que mostra que ele está guiando o fino.

Tranjan começou a correr com a gente de karmann-Ghia, primeiro de motor a ar, depois com AP. Deu uma panca respeitável, quase destruiu o carro, e resolveu partir para o Passatão. Hoje, usa motor original 1.6 e câmbio idem. E está pegando a mão rapidamente, o que não é fácil: sair de tração traseira para dianteira, em geral, demanda certo tempo de adaptação. Eu estou sofrendo ao contrário, ao sair da dianteira do #96 para a traseira do Meianov.

Pena que a gente ainda não dividiu umas freadas. Mas tomara que isso aconteça logo, quando o Meianov se entender com o destino. Hoje o Rogério vira voltas na casa de 2min09s, 2min10s. Eu, em 2min16s com vento a favor. Precisa vir bastante tempo para chegar perto, mas quem sabe em alguns meses…

Vejam o vídeo. Mas leiam também o texto. As sensações de pilotar estão todas ali. E são ótimas.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Dias
Marcelo Dias
14 anos atrás

Grande ultrapassagem ao fim da volta! O ronco do Ladão chega a ser hipnótico…

Geraldo Mesquita
Geraldo Mesquita
14 anos atrás

“O Passat está muito bem preparado, pena que a pilotagem deixe tanto a desejar. Me arrisco a dizer que dou 3 voltas e baixo, no mínimo, 2 seg.

RESPOSTA DO FG:

Jura? Mas para dar três voltas precisa ter um carro, não? Me arrisco a dizer que você não tem e, portanto, não vai dar volta alguma. Jamais conheceremos seu talento, que pena.”

Ahahahahah…minha barriga tá doendo!!! ahahahah

Rogério Tranjan
Rogério Tranjan
14 anos atrás

Caros amigos,

obrigado pelos depoimentos. Acho que o objetivo foi alcançado. Consegui levar muitos de vocês de carona no Trovão Azul. Tomara que vocês possam ter sentido pelo menos um pouquinho do que sinto quando estou dentro dele

Valeu mesmo,

Rogério Tranjan
Passat #44, o Trovão Azul

PS. Gildão, queremos ver o seu relato após a próxima etapa. O Zezinho 34 merece e aposto que vai ser super apimentado pois você está sempre lá no pelotão da frente.

Luiz Dahlem
Luiz Dahlem
14 anos atrás

O Passat está muito bem preparado, pena que a pilotagem deixe tanto a desejar. Me arrisco a dizer que dou 3 voltas e baixo, no mínimo, 2 seg.

RESPOSTA DO FG:

Jura? Mas para dar três voltas precisa ter um carro, não? Me arrisco a dizer que você não tem e, portanto, não vai dar volta alguma. Jamais conheceremos seu talento, que pena.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
14 anos atrás

Já pitaquei lá no saloma e vou pitacar aqui:
Esse pessoal vai me dar um trabalho… Prova após prova, vão pegando as manhas, se sentindo mais à vontade, ficando mais experientes… Sei não.
Do jeito que vai, quando estrear o Opala #44 só vou andar na frente do FG.
E aí, o que é que vai dizer a blogaiada habitualmente encarapitada no S do Senna? Que a gente é amiguinho?
Vou ter que me virar e treinar muito na calada da noite (com silencioso) pra não vazar as minhas asneiras.

claudio antonio cesarioda silva
claudio antonio cesarioda silva
14 anos atrás

parabéns para todos que conseguem em uma certa fase da vida fazer uma coisa que sempre tiveram vontade mais por algum impecilho da vida não puderam fazer antes . sempre gostei do passat na pista, e uma vez me emocionei em interlagos quando um passat simplesmente deu m show no turismo grupo n isto há mais de 12 anos atrás, jantou voyage gol foi lindo parabéns turma da classic, um dia eu tambem vou andar com voces se Deus quiser

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
14 anos atrás

Esta foi na última curva mesmo…

Bela tocada…

E lá do SAloma…

http://www.youtube.com/watch?v=hoPsUO_wDBI

Paulinho Maveriquev.
14 anos atrás

Bonito o ronco do meianov, fiquei fã, lembrou-me as corridas dos anos 70.

abraço

paulinho maveriquev.

Cardoso Filho
Cardoso Filho
14 anos atrás

Gostei.

Eder
Eder
14 anos atrás

Mt show os comentarios dele no outro blog FG!!!! Valeu a pena ler! Ja esta adicionado aos meus favoritos!

Adorei o comentario: “…Ele tinha algum problema mas na hora me lembrei do chato do Galvão que sempre fala: chegar é uma coisa, passar é outra. (que merda lembrar do Galvão nessa hora). Bem mas vamos lá, voltemos a disputa….” UHAUHAUHAUHA!!!!!

“…por que eu não posso beijar o meu Trovão Azul?… … O Trovão merece. Anda, anda, anda, não reclama, não enche o saco, não grita, não ferve, não quebra. Sempre disposto e pronto para mais um desafio. Acho que todos nós desenvolvemos uma relação de amor e paixão com o nosso carro de corrida. É com ele que conversamos, trocamos confidências, reclamamos. Parece meio patológico, mas é legal pacas”

ISSO RESUME TUDO NÃO?

POR ISSO QUE QUEM GOSTA DE AUTOMOBILISMO EM GERAL, ASSISTE CORRIDAS E ACHA MAIS GOSTOSO QUE ASSISTIR QUALQUER OUTRO ESPORTE!!!!

Abração FG!

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

Gomes, uma pergunta técnica: reparo que os pilotos não fazem punta-taco em muitas reduções. A que se deve? Ou os caras são meio grossos mesmo? Reparei na sua tocada, que muitas vezes era “embreagem e redução somente”, levando o giro as alturas.

Isso é normal?

LeoAndery
LeoAndery
14 anos atrás

Carros e ultrapassagem à parte… traseira do meianov soou… estranho

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Êta Passatão porreta este do Tranjan!! Linda volta, e parece que ainda sobra carro pra andar mais ainda…

gildo
gildo
14 anos atrás

Parabéns Rogério,
Esperou o momento certo e não se precipitou.
Pilotagem muito fina e o carro muito bom com ronco espetacular!
Abraço,
Gildo34

Samuca- Puma GTI
Samuca- Puma GTI
14 anos atrás

O Passat branco ficou sem combustível. Aconselho a entrar no Blog do Saloma ( link no corpo do texto do Flávio ) na seção Papos do Box, e ler o texto do Rogério Tranjan, que é sensacional. Para quem já andou pela pista, é um show ! Para quem nunca andou, aumenta a vontade !! Experimentem andar, num dos Torneios de Regularidade. Eu já andei, e o bichinho da velocidade já me mordeu – fiquei fã !

Cícero Lourenço
Cícero Lourenço
14 anos atrás

Sem tirar o mérito do Tranjan (ele realmente guia bem limpo), mas o piloto do Passat branco que estava liderando não vinha bem.

Não sei se por causa do carro, mas a freada na entrada do laranjinha foi exagerada. No mergulho, o Tranjan teve que tirar o pé várias vezes pra se manter atrás do cara e preparar o bote na subida. Agora, o vacilo final foi subir a junção do lado de fora. Isso não existe. Daí pediu, né?

Arthur Cerri
Arthur Cerri
14 anos atrás

Anda demais o Passat!

Motorzão!

Nilo
Nilo
14 anos atrás

Muito bom o vídeo.
A direção dele me pareceu bastante limpa, equilibrada. Ele está com o carro na mão.

Rogério
Rogério
14 anos atrás

Quanta custa participar da Classic Cup? É aberto para qualquer um? Precisa de habilitação especial? Tem site oficial? Quanto custa o ingresso para assistir? Tem ingresso com direito à visita ao boxes? Nossa! Que interrogatório…

Alberto Rodrigues
Alberto Rodrigues
14 anos atrás

Qtos Hp esse passat tem ?
Sensacional o vídeo!