Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

MINI, 50

SÃO PAULO (velinhas neles) – Excelente texto escrito pelo Carlos Guimarães hoje no site da “AutoEsporte” (dica do Eric Minich) lembra a passagem do cinquentenário do delicioso Mini, que é delicioso mesmo em sua releitura feita pela BMW, que custa os olhos da cara aqui no Brasil, mas que eu teria se tivesse dinheiro. O […]

SÃO PAULO (velinhas neles) – Excelente texto escrito pelo Carlos Guimarães hoje no site da “AutoEsporte” (dica do Eric Minich) lembra a passagem do cinquentenário do delicioso Mini, que é delicioso mesmo em sua releitura feita pela BMW, que custa os olhos da cara aqui no Brasil, mas que eu teria se tivesse dinheiro.

O Mini não é propriamente raro, uma vez que mais de seis milhões de unidades foram feitas desde 1959 (aliás, o texto é excelente, mas erra o ano na primeira linha; daqui a pouco eles corrigem). No site da Mini tem uma animação legal sobre a evolução do carro. O da foto, que emprestei do site da “AutoEsporte”, é o primeiro modelo lançado.

Nâo são muitos os Mini antigos no Brasil, mas sempre aparece um ou outro lindo de morrer desfilando por aí de fim de semana. Seus proprietários, hoje, devem cantar parabéns!