Blog do Flavio Gomes
F-1

MONEGASCAS (3)

SÃO PAULO (o céu aqui é igual ao de lá) – O rei das sextas-feiras reinou na quinta em Mônaco. A gente nem fala mais sobre esses tempos de Nico Rosberg em treinos livres. Primeiro de novo, depois de ver às sua frente, na maior parte do tempo, Barrichello, Kovalainen, Hamilton. Sábado Rosberguinho cai para […]

SÃO PAULO (o céu aqui é igual ao de lá) – O rei das sextas-feiras reinou na quinta em Mônaco. A gente nem fala mais sobre esses tempos de Nico Rosberg em treinos livres. Primeiro de novo, depois de ver às sua frente, na maior parte do tempo, Barrichello, Kovalainen, Hamilton. Sábado Rosberguinho cai para sétimo ou oitavo no grid.

Os treinos de hoje mostraram uma Ferrari reagente (que reagiu, sacaram?) e uma McLaren idem. Da McLaren se esperava, mesmo, que andasse bem melhor em Monte Carlo do que em Barcelona. E Hamilton é muito bom para guiar na rua.

(Acho que o resultado tem a ver com a foto que Gola Profonda me mandou ontem, de seu amigo espião na McLaren. Mais tarde coloco aqui.)

Rubens ficou o tempo todo na frente de Button, que teve uma quinta-feira discreta, depois de passar a semana peladão sob o sol da Riviera Francesa. Com protetor, naturalmente, porque vai ser branquelo lá nas margens do Tâmisa. O brasileiro faz aniversário sábado, 37 anos, no Dia Internacional da Tartaruga — que não é criação minha, mas de alguma entidade dessas que protegem o meio-ambiente e os micos-leões dourados.

Não sei por quê, mas tenho a impressão, apenas palpite, que nessa corrida Barrichello chega na frente de Button. Mero palpite, sim, mas amparado no fato de que Rubens costuma andar bem em Mônaco e Jenson, apesar de um pódio em 2004, menos.

A BMW Sauber continua decepcionando, e com o crescimento de Ferrari e McLaren, é candidata a maior mico do primeiro semestre. A Toyota também fechou o dia com resultados abaixo do esperado. A Red Bull foi discreta. A Brawn segue forte. Mas primeiro treino é isso, não se tiram grandes conclusões. E o Gola ainda não telefonou para contar mais novidades. Vamos esperar.