De todos, até agora, é o único com asa-capota, novidade que a FIA talvez não aprove, mas agora que se dane. A FIA não manda mais nada. Foi um pedido de Heidfeld, que andava reclamando que o vento desgrenhava seu penteado emo.
Nota-se uma interessante concepção pneumática, com os dianteiros diferentes entre si. As duas escotilhas servem para o piloto observar o desgaste em cada um deles, já que a FOTA decidiu, para cortar os gastos, abolir sensores de borracha (custam 4 euros cada). A BMW tentou disfarçar a grade colocando frisos horizontais no radiador, mas foi em vão. Está na cara que o design é o tradicional da marca bávara.
Nota-se abaixo do radiador o minúsculo difusor dianteiro, mais uma novidade da BMW Sauber para o ano que vem. A folha de papel à esquerda foi concebida para que a câmera on-board possa “bater o branco” sem interferência humana.
No carro de Kubica, não haverá parabrisa, por conta das dimensões nasais do polonês.