Blog do Flavio Gomes
F-1

A NOVA F-1 (8)

SÃO PAULO (finalmente) – Agora que está tudo azul e em paz, posso revelar os demais projetos de 2010 que chegaram às minhas mãos. Damos sequência aos projetos secretos com o novo BMW Sauber (a casinha alemã lá atrás não deixa dúvidas de que a foto foi tirada na periferia de Munique). De todos, até […]

SÃO PAULO (finalmente) – Agora que está tudo azul e em paz, posso revelar os demais projetos de 2010 que chegaram às minhas mãos. Damos sequência aos projetos secretos com o novo BMW Sauber (a casinha alemã lá atrás não deixa dúvidas de que a foto foi tirada na periferia de Munique).

De todos, até agora, é o único com asa-capota, novidade que a FIA talvez não aprove, mas agora que se dane. A FIA não manda mais nada. Foi um pedido de Heidfeld, que andava reclamando que o vento desgrenhava seu penteado emo.

Nota-se uma interessante concepção pneumática, com os dianteiros diferentes entre si. As duas escotilhas servem para o piloto observar o desgaste em cada um deles, já que a FOTA decidiu, para cortar os gastos, abolir sensores de borracha (custam 4 euros cada). A BMW tentou disfarçar a grade colocando frisos horizontais no radiador, mas foi em vão. Está na cara que o design é o tradicional da marca bávara.

Nota-se abaixo do radiador o minúsculo difusor dianteiro, mais uma novidade da BMW Sauber para o ano que vem. A folha de papel à esquerda foi concebida para que a câmera on-board possa “bater o branco” sem interferência humana.

No carro de Kubica, não haverá parabrisa, por conta das dimensões nasais do polonês.