Blog do Flavio Gomes
Turismo

BOA VIAGEM!

SÃO PAULO (aproveitem, meninos) – Eu cada vez mais admiro quem resolve dar um pé em tudo para viajar de qualquer jeito. Recebi por estes dias um e-mail do Michel Grando, acho que de vez em quando ele passa por este blog. Junto com a namorada/esposa/noiva (não ficou claro, ainda) Dâni, resolveu alugar uma van […]

SÃO PAULO (aproveitem, meninos) – Eu cada vez mais admiro quem resolve dar um pé em tudo para viajar de qualquer jeito. Recebi por estes dias um e-mail do Michel Grando, acho que de vez em quando ele passa por este blog. Junto com a namorada/esposa/noiva (não ficou claro, ainda) Dâni, resolveu alugar uma van para passar dois meses bundando na Europa. Fez um blog, claro! Todo mundo faz blogs, o que é ótimo quando se tem o que contar. E eles têm.

O Michel é doido por carros, e é por isso que me escreveu. Quando esbarra com qualquer coisa interessante, fotografa e coloca no blog. Para se conectar à internet, pelo que entendi, procura redes sem fio desprotegidas e manda bala. Os dois dormem na van, onde dá. Na estrada, em estacionamentos, não importa.

Gostei da dupla. Não sei se vou ter tempo de acompanhar o dia a dia dessa pequena aventura (digo “pequena” porque na Europa civilizada, tendo um cartão de crédito e uma graninha no bolso, nada dá errado; é só curtir), mas recomendo à blogaiada daqui uma passadinha pela página deles de vez em quando. E mandem seus comentários! Nada pior para um blogueiro do que escrever e ninguém comentar. Já que eles toparam dividir o passeio, viajem com eles, ora!

A viagem de Michel e Dâni me lembra um pouco a epopeia de Julio Cortázar e Carol Dunlop pela autoestrada que liga Paris a Marselha entre maio e junho de 1982 numa Kombi motorhome, que rendeu o livro “Os Autonautas da Cosmopista”. Eles percorreram os 800 km, um pouco menos, talvez, do caminho parando em todas as áreas de descanso da autopista. O livro é bem bacana.

Boa viagem, meninos, e façam tudo que lhes der na telha. Isso é viver.