Blog do Flavio Gomes
F-1

BRASIL FORA DA FOTA

SÃO PAULO (hum…) – Curioso o calendário que a FOTA fez vazar ao “The Guardian”, parece que via um jornalista do Leste europeu, provavelmente croata. “New Formula” já um nome que corre por aí como o da nova categoria das equipes rebeldes. Não é o primeiro. Na Turquia já corria uma versão de calendário, menos […]

SÃO PAULO (hum…) – Curioso o calendário que a FOTA fez vazar ao “The Guardian”, parece que via um jornalista do Leste europeu, provavelmente croata. “New Formula” já um nome que corre por aí como o da nova categoria das equipes rebeldes. Não é o primeiro. Na Turquia já corria uma versão de calendário, menos elaborado, sem datas.

Não tem Brasil. Mas tem, das pistas atuais, Mônaco, Silverstone, Monza, Abu Dhabi, Cingapura e Suzuka. Alguns circuitos mortos-vivos para a F-1 foram resgatados: Imola, Magny-Cours, Jerez, Buenos Aires, Montreal, Indianápolis e Adelaide, com opção para Surfer’s Paradise.

Parece tudo, ainda, pouco verossímil. Balão de ensaio, tiro em vários alvos para ver em qual acerta. Pressão para que a FIA acredite que o novo campeonato pode mesmo sair. Vai na linha de insinuar que a Campos, confirmada para a F-1 dita oficial, teria interesse em se juntar aos insurgentes.

Seria bom, de qualquer forma, ver a Argentina e Portugal de volta. Imola, totalmente reformada, também. Assim como México e Canadá. Mas é bom observar essa lista de corridas com reservas, muitas reservas. Por enquanto, vale como curiosidade.

Abaixo, as datas:

3/3 – Argentina – Buenos Aires
21/3 – México – Hermanos Rodríguez
11/4 – Espanha – Jerez de la Frontera
25/4 – Portugal – Algarve/Portimão
2/5 – Itália – Imola
23/5 – Mônaco – Monte Carlo
6/6 – Canadá – Montreal
13/6 – EUA – Indianápolis
1/7 – Inglaterra – Silverstone
25/7 – França – Magny-Cours
15/8 – Alemanha – Lausitz
29/8 – Finlândia – Helsinque
12/9 – Itália – Monza
26/9 – Emirados Árabes – Abu Dhabi
10/10 – Cingapura – Marina Bay
24/10 – Japão – Suzuka
8/11 – Austrália – Adelaide ou Surfers’ Paradise