Blog do Flavio Gomes
F-1

KEBABS (7)

SÃO PAULO (finito) – Gola Profonda já não é mais o mesmo. Demora para telefonar, às vezes nem liga, não sei o que está acontecendo. Mas finalmente apareceu. Porque eu estava curioso, mesmo, para saber como estava o clima na Ferrari depois da classificação de hoje. Afinal, a equipe prometia reagir, lutar pela vitória. Só […]

SÃO PAULO (finito) – Gola Profonda já não é mais o mesmo. Demora para telefonar, às vezes nem liga, não sei o que está acontecendo. Mas finalmente apareceu. Porque eu estava curioso, mesmo, para saber como estava o clima na Ferrari depois da classificação de hoje. Afinal, a equipe prometia reagir, lutar pela vitória. Só que ele não falou nada sobre isso. Disse que demorou para ligar porque quebrou o pau nos boxes. E não teve nada a ver com os maus resultados de Massa e Raikkonen na classificação.

“O Bourdais esteve aqui. Rolou o maior stress.” Bourdais? “É. Chegou puto, carregando uma caixa enorme e pesada. Atirou no chão na frente do Domenicali e mandou a gente enfiar naquele lugar. ‘Enfia essa merde naquele lugar!’, foi literalmente o que ele disse.” Mas não disse o lugar?, provoquei. “Não, foi assim mesmo, ele é educado. Ou parecia ser. Porque quando jogou a caixa no chão, olhou lá para dentro, atrás das divisórias, e viu o Kimi de boné virado pra trás ao lado do Otavio, da Expedição. A gente chama ele de Otavione della Expedizione. É ele que despacha os motores para os nossos clientes. Os dois estavam escondidos rindo da cara do Bourdais.”

Eu não estava entendendo direito. Gola continuou. “Fils d’une pute!, o Bourdais começou a gritar em francês, apontando o dedo para os dois. E saiu atrás deles dizendo que quem tinha mandado aquela caixa tinha sido o Otavione della Expedizione, e que em vez de um V8 Ferrari tinham colocado dois motores de Fiat 147 de 4 cilindros, colados com araldite. Aí ele tropeçou, derrubou a divisória e caiu em cima do Kimi e do Otavione della Expedizione. Foi uma cagada federal (nota do blogueiro: no original, “cagata federale”), o Domenicali tentou separar e caiu por cima do Bourdais, que gritou ‘aí não, não vem por trás não!’, e deu uma cotovelada no chefe, aí ele perdeu os óculos, e como não enxerga nada sem óculos, quando levantou mandou um sopapo na mulher do Felipe achando que era o Kimi, aí o Felipe passou uma chinela nele e quando o Bourdais caiu, ainda sem óculos, olhou para ele e disse ‘Nelsinhô fils d’une pute!’, aí levou uma bica do Otavione, e veio o Buemi para ajudar, e o Bourdais agarrou ele achando que era o Kubica pedindo ajuda, começou a chorar e pediu para ele chamar o papa, aí alguém gritou que o papa polonês já tinha morrido, e a briga só acabou quando chegou a polícia.”

Quer dizer, perguntei, que o Bourdais acha que o Kimi tem a ver com o motor de Fiat 147 que a Ferrari mandou para a Toro Rosso porque estava mancomunado com o Otavião da Administração? “Otavione della Expedizione”, corrigiu, “o da amministrazione é o Albertone, é isso mesmo, ele acha que foi o Kimi que armou tudo e por isso que ele ficou em último, e acha também que o Kimi invadiu a frequência do rádio dele, porque quando estava voltando para os boxes disse que ouviu alguém dizendo no rádio ‘chupa, caolho de merda’.”

Uau. E agora? “Estão todos na delegacia. A gente falou com o pessoal da Toro Rosso, pediu desculpas, garantiu que não ia acontecer de novo, parcelou o pagamento, e a administração mandou um e-mail para eles mostrando o carro de onde iam tirar o motor para enviar amanhã para a corrida. Quem mandou a foto foi Albertone della Amministrazione, e mandou com cópia pra todo mundo. Vai dar merda de novo quando o Bourdais abrir os e-mails dele. Acho que o Albertone também tá fechado com o Kimi, eles não fazem outra coisa, só querem sacanear o Bourdais.”

Estão conseguindo. Gola mandou a foto. Pobre Bourdais. O cara vai enlouquecer.