Blog do Flavio Gomes
Nas asas

NAS ASAS

SÃO PAULO (o avião) – Bela história manda o blogueiro Marcelo Ribeiro, contada neste vídeo do site da RBS. Em 1957, o comandante Heraldo Knipling pousou um Super Constellation da Varig no meio do mar depois de pane em três dos quatro motores da aeronave. Que tinha 11 tripulantes a bordo, porque os passageiros foram […]

SÃO PAULO (o avião) – Bela história manda o blogueiro Marcelo Ribeiro, contada neste vídeo do site da RBS. Em 1957, o comandante Heraldo Knipling pousou um Super Constellation da Varig no meio do mar depois de pane em três dos quatro motores da aeronave. Que tinha 11 tripulantes a bordo, porque os passageiros foram deixados em Santo Domingo depois da pane no primeiro motor. O avião estava sendo levado para os EUA para consertar esse primeiro motor quebrado quando teve problemas nos outros três.

Knipling conta na matéria como pousou e como foi feito o resgate dos sobreviventes (apenas um comissário desapareceu). O Constellation é o avião predileto deste blogueiro, embora eu nunca tenha voado em um. A coisa mais linda que já riscou os ares em todos os tempos.