Blog do Flavio Gomes
F-1

TEDESCAS (3)

SÃO PAULO (Nico Hamilton) – Fez frio, como se previa, no primeiro dia de treinos na Alemanha. Mas como a Bridgestone levou pneus bem macios para Nürburgring, a Brawn sofreu um pouco menos. Mesmo assim, o favoritismo da Red Bull se confirmou. Se é verdade que Lewis Hamilton fechou o dia com o melhor tempo, […]

SÃO PAULO (Nico Hamilton) – Fez frio, como se previa, no primeiro dia de treinos na Alemanha. Mas como a Bridgestone levou pneus bem macios para Nürburgring, a Brawn sofreu um pouco menos. Mesmo assim, o favoritismo da Red Bull se confirmou. Se é verdade que Lewis Hamilton fechou o dia com o melhor tempo, parece verdade também que a McLaren viveu seu dia de Williams. Foi a mais rápida da sexta, que não vale nada, para deixar felizes os convidados da Tribuna Mercedes. Hamilton cravou 1min32s149. Kovalainen, seu parceiro camarada, ficou em 17º.

Amanhã muda tudo. Vettel, segundo colocado à tarde, com temperatura um pouco mais alta, e Webber, o quarto, devem lutar pela pole, na minha modestíssima opinião. Se esquentar mais um pouco, Button (terceiro) e Barrichello (sétimo) podem vir para o baile também. Quem pode surpreender, mas não a ponto de fazer pole, é a Toyota, com chances de andar entre os cinco primeiros.

A surpresa do dia foi Adrian Sutil em sexto. Na Renault, Alonso e Piquet-pimpolho andaram próximos, em oitavo e décimo. A Ferrari foi muito bem… Massa em 12º, Raikkonen em 16º. Será que Gola Profonda, que pelo jeito não esteve em Silverstone, telefona hoje?

Talvez mais tarde.