Blog do Flavio Gomes
Museus & coleções

ACABOU

SÃO PAULO (que tristeza) – Cerca de 240 carros foram retirados hoje do prédio do Museu de Tecnologia da Ulbra em Canoas, todos registrados em nome do ex-reitor da universidade, acusado de desvio de verbas, inadimplência, má gestão de recursos e tudo mais. Alguns já tinham ido a leilão, e agora o prédio será desocupado […]

SÃO PAULO (que tristeza) – Cerca de 240 carros foram retirados hoje do prédio do Museu de Tecnologia da Ulbra em Canoas, todos registrados em nome do ex-reitor da universidade, acusado de desvio de verbas, inadimplência, má gestão de recursos e tudo mais. Alguns já tinham ido a leilão, e agora o prédio será desocupado e usado para outra finalidade. Aqui tem um pequeno vídeo mostrando a retirada do acervo, num noticiário local de TV (depois de 1min30s).

Esses carros serão guardados em galpões nas redondezas e leiloados nos próximos meses. É o fim definitivo do maior museu de automóveis que o Brasil já teve, graças à ganância e às picaretagens do tal reitor. Claro que os veículos vão acabar em ótimas coleções particulares, mas é um crime, um pecado saber que nunca mais serão vistos juntos, num espaço construído para tal.

Dá o maior desgosto.