Blog do Flavio Gomes
F-1

BELGICANAS (1)

SÃO PAULO (aqui, fog) – Bom dia, macacada. Como acontece ano sim, outro também, choveu hoje pela manhã em Spa. O primeiro treino livre começou com pista seca e frio, 17ºC, e deu tempo de alguns pilotos virarem tempos. Trulli foi um deles, na casa de 1min49s, nada de excepcional. Badoer estava 5s mais lento […]

SÃO PAULO (aqui, fog) – Bom dia, macacada. Como acontece ano sim, outro também, choveu hoje pela manhã em Spa. O primeiro treino livre começou com pista seca e frio, 17ºC, e deu tempo de alguns pilotos virarem tempos. Trulli foi um deles, na casa de 1min49s, nada de excepcional. Badoer estava 5s mais lento que ele…

Aí veio a chuva, e todo mundo recolheu. Pneus trocados, pouca gente na pista (Vettel, que poupa motor até o fim do ano, não fechou volta, assim como Hamilton), tempos entre 2min03s e 2min e cacetada, não dá para tirar conclusão alguma sobre performance.

Mas dá para preocupar a Brawn, que andou mal no frio, em Nürburgring e Silverstone, e esperava um pouquinho mais de calor na Bélgica. Está pintando Red Bull, mas ainda é cedo, como diz aquela música.

Spa é assim mesmo, desde as corridas de biga. O tempo segue fechado, mas pode abrir a qualquer momento. Por enquanto, em resumo, tudo loteria. Até porque a meteorologia indicava tempo seco no fim de semana, e começou desse jeito…