Blog do Flavio Gomes
F-1

BELGICANAS (2)

SÃO PAULO (ficam todos doidos) – Spa é incrível, mesmo. Após um temporal pela manhã, depois do almoço o sol brilhou alegre e feliz nas Ardenhas, com algumas nuvens, é verdade, mas a pista estava sequinha para o segundo treino. Aí, sim, dá para tirar algumas conclusões. Um certo favoritismo da Red Bull pode ser considerado, […]

SÃO PAULO (ficam todos doidos) – Spa é incrível, mesmo. Após um temporal pela manhã, depois do almoço o sol brilhou alegre e feliz nas Ardenhas, com algumas nuvens, é verdade, mas a pista estava sequinha para o segundo treino.

Aí, sim, dá para tirar algumas conclusões. Um certo favoritismo da Red Bull pode ser considerado, nessas condições de temperatura e pressão: solzinho, calorzinho, asfalto acima de 30ºC. Mas, hoje, é mais de Webber que de Vettel. Essa história dos motores acabando para o alemãozinho está minando o próprio.

A Brawn me pareceu trabalhar para a corrida. Seus tempos foram muito discretos durante quase toda a sessão, mas devem subir bastante no sábado. Se esfriar ou chover, a coisa complica. A Toyota fez seu brilhareco andando lá na frente, mas ficará restrito à sexta-feira, como se sabe. Amanhã, Trulli e Glock despencam para o meio do pelotão.

Gostei de ver o menino Alguersuari virando tempos muito competitivos, assim como Buemi. Os tourinhos vermelhos podem sonhar com um Q2 na classificação. Os carros da Caminho das Índias também foram bem. Sutil consistente, Fisichella estupendo no fim. Estupendo é forçar a barra, mas sexto lugar é legal para um aposentado.

Grosjean foi muito bem, fechando o dia à frente de Alonso, e lá em cima, em quinto. Nelsinho é que não deve estar gostando muito…

E a McLaren, que ficou em primeiro? E a Ferrari, em terceiro? Pois é… Eu acho que ambos podem brigar na frente, buscar pódio, certamente. Mas ganhar? OK, Hamilton não pode ser descartado. Kimi, que sempre anda bem na Bélgica, também vai incomodar.

Em resumo, a corrida está abertíssima. Há uma única certeza: Luca Badoer será o último no grid e o último na prova. E nunca mais vai guiar para a Ferrari. Em Monza, é capaz de colocarem o Luca di Montezemolo no cockpit.

Volto de tarde, agora vou gravar matéria para a TV.