Blog do Flavio Gomes
Corridas de clássicos

CLÁSSICOS EM RETRATOS (1)

SÃO PAULO (crescendo) – Mais uma etapa da “Copa Alfredo”, na verdade a CCC (Copa Clássicos de Competição), aconteceu domingo em Interlagos. O grid está aumentando… Foram 14 carros, pelas fotos que eu vi, e uma enorme variedade de modelos: Fusca, Chevette, Gordini, Passat, Opala, carreteira Ford, Puma, JK, Karmann-Ghia, Miúra e Dodginho. As fotos, […]

SÃO PAULO (crescendo) – Mais uma etapa da “Copa Alfredo”, na verdade a CCC (Copa Clássicos de Competição), aconteceu domingo em Interlagos. O grid está aumentando… Foram 14 carros, pelas fotos que eu vi, e uma enorme variedade de modelos: Fusca, Chevette, Gordini, Passat, Opala, carreteira Ford, Puma, JK, Karmann-Ghia, Miúra e Dodginho. As fotos, aliás, estão aqui, no site do Rodrigo Ruiz.

A gente brinca com o nome da categoria porque ela foi idealizada pelo Alfredo Gehre, e está funcionando como uma espécie de divisão “light” da Classic Cup. É uma ótima porta de entrada para quem quer correr de clássicos, com custos mais baixos e velocidades mais compatíveis com a idade dos carros.