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Tuesday, 18 de August de 2009 - 8:59Corridas de clássicos

CLÁSSICOS EM RETRATOS (1)

SÃO PAULO (crescendo) – Mais uma etapa da “Copa Alfredo”, na verdade a CCC (Copa Clássicos de Competição), aconteceu domingo em Interlagos. O grid está aumentando… Foram 14 carros, pelas fotos que eu vi, e uma enorme variedade de modelos: Fusca, Chevette, Gordini, Passat, Opala, carreteira Ford, Puma, JK, Karmann-Ghia, Miúra e Dodginho. As fotos, aliás, estão aqui, no site do Rodrigo Ruiz.

A gente brinca com o nome da categoria porque ela foi idealizada pelo Alfredo Gehre, e está funcionando como uma espécie de divisão “light” da Classic Cup. É uma ótima porta de entrada para quem quer correr de clássicos, com custos mais baixos e velocidades mais compatíveis com a idade dos carros.

24 comentários

  1. N I P O - L U S O says:

    Haja boxes para os velinhos em 2010:
    Previsão de 30 para CCC e uns 50 para Classic Cup…
    Será um verdadeiro museu em Interlagos.

  2. Serjão says:

    Maneiro é o detalhe do braço na janela!!!

  3. oi, turmaaaa, ha um engano,o tempo limite e 2,23,para todas as categorias,A,B,C ,nao que seja obrigatoria,e um limite para os carros da C por exemplo nao aloprarem…..,nos da A viramos em torno de 2:51a 3:00 e muito divertido e nao judia dos carrinhos,acho q ninguem bate o tempo 2:34 do flavinho com um carro ate 1200 cil.obrigado pelo carinho,abs marcelo cassari.

  4. francine says:

    Muito melhor e muito mais Classic do que a própria Classic Cup. Bola dentro, Alfredão!

  5. Cesar Costa says:

    Parece que esta é a verdadeira Classi Cup…

  6. Jackie Fã #1 (O(###)O) DKW #96 !! says:

    FG, leva o Fabio Seixas p/ Interlagos ???

  7. Irineu
    Meu e-mail é o [email protected]… posso de dar algumas dicas…

    Lisandro,
    Sua participação foi ótima parabéns!

  8. Lisandro says:

    Andei na CCC, na pra ser sincero, tinha montado meu Passat pra Classic Cup. Depois da primeira panca do Malanga esse ano me assustei bastante e resolvi montar uma coisa básica. A divisão do Alfredo caiu como uma luva e foi muito legal. Diversão total a um custo baixo, sem a competitividade presente na Classic.

  9. Alfredo Gehre says:

    Vou contar mais alguns segredinhos do novo regulamento para 2010 :
    Motores originais com carburação/coletor originais nos motores a ar. Diâmetro máx. da borboleta = 32mm. Cambio só original e não será permitido escalonamento de marchas. Proibido carter seco. Aro original com no máx. 7″. Proibido Passat com motor AP. Nova categoria : “D” = Turismo esporte : Puma, Karmann-Ghia, Miura, Etc…
    Tempo mínimo : 2′ 20″ ( média de 110 Km/h )
    Penalização : 1 volta abaixo do mínimo leva 20 seg. Na segunda leva 40 seg. Na terceira é desclassificado e se fizer alguma destas abaixo de 2′ 15″ não será mais permitido participar da Copa Clássicos de Competição.
    Tem mais alguns detalhes mas deixaremos para divulgar oficialmente até o final de agosto…
    Alfredo Gehre

  10. Irineu says:

    Carlos Eduardo Szépkúthy,

    Eu ví teu Puma e tentei te achar para perguntar algumas coisas sobre santo antonio, grau de agressividade ao forro do teto durante a instalação e a reversão à condição de originalidade do carro. Espero vê-lo na próxima.

  11. Eu andei na 2ª etapa da CCC com meu puma vermelho #17…
    Uma categoria promissora, os carros são lindos, o custo é baixo, a competitividade é boa e a diversão garantida…

    Basicamente os carros são originais, com pouco acerto, no meu caso não tinha nada, nem suspenção rebaixada, nem radiador de óleo na frente, original de tudo…

    Temos 3 divisões na CCC, e para o ano que vem acredito que vão ser 4, então o DKW #96 tem grandes chances de pódio na categoria dele… seria muito legal participar com ele, afinal temos alguns boatos de para o ano que vem mais de 1 DKW na categoria…

    O regulamento vai mudar pouco, então para tirar todas as dúvias, é só acessar o site da Fasp e olhar o regulamento atual.

    Para qualquer outra dúvida, fica o convite para assistir a próxima etapa dia 01 de novembro (depois da formula 1) em interlagos. Pretendo estar lá!

    Abraços

  12. Irineu says:

    EDU [email protected],

    Meu bom e velho Speed 1600 só andava abaixo de 2’20” pegando atalho ou com motor alugado.

    Preparação caseira é uma merda…

  13. EDU [email protected] says:

    Realmente está se tornando uma categoria “boazinha” prá quem quer começar sem assumir muitos riscos e sem gastar demais… só acho que podiam baixar o tempo para ao menos 2:20…. Prá virar 2:23 de Fusca tem de levantar o pé!

  14. Irineu says:

    Cazzo! Na pressa foi um “disso” a mais.

    Sorry

  15. Irineu says:

    2’23” não é tempo difícil de virar. Meu Puma de rua já chegou perto disso lá em Inter disso sem suspensão rebaixada, sem motor canhão (tá bom vai: um comandinho e tudo balanceadinho mas com carburadores 32), com escape original, amortecedores originais, com freios originais e toda a tralha usual embarcada: tapetes, carpetes, estepe, macaco, dois bancos, forros de porta, vidros “de vidro”, TKR e o kapekatzo.

    Mas eu não tenho coragem de furar o assoalho para botar santo antonio…

  16. ALEX B. says:

    Cara! E não é que tem doido que anda rapido de Gordini??? CREDO!

  17. Rodrigo Moraes says:

    Os carros da CCC são mais bonitos que os da Classic Cup, por serem menos “transformers”, muito embora quase todo carro com motor a ar original conte com um buraco na frente para um radiador, não sei se de óleo ou de água (espero que seja de óleo e que mantenham o boxer a ar).

  18. Luiz TTaquara says:

    FG
    nessa categoria o #96 andaria em condições de brigar por podio?
    quem sabe o a gente poderia colocar o #13 de volta pra pista…
    abs

    RESPOSTA DO FG:

    A CCC tem tempos mínimos de volta, 2min23s, e a maioria anda perto disso, pelo que sei. Os DKWs viravam 2min34s. Não daria pódio.

  19. Clezio Soares da Fonseca says:

    Será que nesta categoria eu poderia preparar uma kombi 76
    com supensão da 2000 e motor feito na Motor Girus para competir?

  20. Roberto Hackmann says:

    Bom dia Flavio,

    não seria bacana ressucitar o 69 nesta categoria ?
    Não coneço muita coisa a respeito, mas pelo que você fala e escreve seria bacana, especialmente vendo ele competir com carros da época dele. Acho que você iria se divertir.

    Abraço

  21. Vaaalney says:

    Essa foto está linda, só é uma pena por estar em baixa resolução.

  22. Luca Bastos says:

    Muito legal ver este Dauphine plus plus.

    E as fotos são sensacionais (menos aquelas super inclinadas)

    Eu preferiria ver estes carrinhos correndo em um autódromo normal do que aquela chatice da Nascar nos ovais.

    Porque a ESPN insiste em transmitir esta coisa? Não tem filme do Pica Pau por lá?

  23. Celso Vedovato says:

    Como podemos conhecer os custos gerais para competir nessas 2 categorias, CCC e Classic Cup?.

  24. Eric says:

    Dá uma vontade incrivel de colocar no 64 um bancão Sparco…..(tem de penca aqui) e uma gaiolinha….faço aqui também…..dá uma rebaixadinha na suspensão e pau!!!!!!!!!!

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