Blog do Flavio Gomes
Carros

CRIADOR & CRIATURA

SÃO PAULO (gênio) – O blogueiro Luiz Colmenero tem a mesma mania que eu, de fotografar carros legais nas ruas. Me mandou algumas, entre elas essa aqui. É um Mini Dacon, “que a Smart copiou”, segundo o Luiz — e eu concordo. Mas o máximo é quem está dirigindo… Simplesmente Anísio Campos! Que vem a […]

SÃO PAULO (gênio) – O blogueiro Luiz Colmenero tem a mesma mania que eu, de fotografar carros legais nas ruas. Me mandou algumas, entre elas essa aqui. É um Mini Dacon, “que a Smart copiou”, segundo o Luiz — e eu concordo. Mas o máximo é quem está dirigindo… Simplesmente Anísio Campos! Que vem a ser simplesmente o cara que criou o Mini Dacon!

Não sei quando foi tirada a foto, nem o que o Anísio estava fazendo com o carro, que acho que não é dele. O Anísio é desses gênios que circulam por São Paulo como se a cidade fosse o quintal da casa dele. Nunca me esqueço uns dois ou três anos atrás, quando SP ficou sitiada pelos ataques do PCC (cacete, quando foi isso?). Estava eu circulando pela Faria Lima atônito feito um zumbi, as ruas todas vazias, parecia que tinha acabado de acontecer um ataque nuclear, todo mundo com medo de que uma delegacia ou um ônibus explodissem aos seus olhos, e vejo no espelhinho um TL azul se aproximando.

Achei o máximo. Ele parou no farol ao meu lado, eu olho e lá está… Anísio, divertindo-se pra valer com sua nova aquisição. “Olha o que eu comprei, Flavinho!”, ele gritou pela janela, como se me encontrar no trânsito fosse a coisa mais comum do mundo, e sem ter a menor ideia do que estava acontecendo.

Apenas se divertia guiando seu TL pelas ruas desertas.

Grande Anísio.