Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

GANHOU VIDA

SÃO PAULO (sempre é tempo) – Há algumas semanas entre os vemagueiros circulava a história sensacional do carro que os irmãos Rony e Bob Sharp “projetaram” num guardanapo de papel nos anos 60. Verbo entre aspas, sem ironia alguma, porque era mais um sonho dos manos do que propriamente um projeto. Bob, conhecidíssimo da blogaiada, […]

SÃO PAULO (sempre é tempo) – Há algumas semanas entre os vemagueiros circulava a história sensacional do carro que os irmãos Rony e Bob Sharp “projetaram” num guardanapo de papel nos anos 60. Verbo entre aspas, sem ironia alguma, porque era mais um sonho dos manos do que propriamente um projeto.

Bob, conhecidíssimo da blogaiada, começava sua brilhante carreira na indústria automobilística (e nas pistas) e hoje é colunista dos mais reconhecidos do país, grande amigo e ídolo deste que vos escreve.

No fim, perdi as imagens originais dos primeiros esboços, que felizmente estão publicadas em alguns sites — e peço que a blogaiada indique os links nos comentários, se souber onde se encontram. Aí o designer Dan Palatnik pegou os desenhos e lhes deu vida e cor. A história toda está neste link aqui, indicado pelo Diego Ximenes.

O Metra GT, nome dado pelos manos Sharp ao carro, usaria mecânica DKW. São muito fortes as semelhanças com o primeiro Puma, que viria a usar a mesma mecânica, derivado de rua dos Malzoni de corrida da Vemag.

Linda história. E seria lindo o carro, se tivesse existido.