Blog do Flavio Gomes
F-1

RUÍNAS DA NET

SÃO PAULO (sim, estamos envelhecendo) – Não é o único site do mundo ainda no ar embora a empresa/equipe/firma ou o que quer que seja já não exista mais. Mas não deixa de ser curioso. O Leandro Kojima, que mandou, se pergunta: quem será que ainda paga a hospedagem da página da extinta Pacific Grand Prix? […]

SÃO PAULO (sim, estamos envelhecendo) – Não é o único site do mundo ainda no ar embora a empresa/equipe/firma ou o que quer que seja já não exista mais. Mas não deixa de ser curioso. O Leandro Kojima, que mandou, se pergunta: quem será que ainda paga a hospedagem da página da extinta Pacific Grand Prix?

A equipe existiu por dois anos apenas na F-1, egressa da F-3000. Alinhou em 33 GPs entre 1994 e 1995, primórdios da internet, o que faz da página algo mais interessante ainda.

Seus pilotos foram Paul Belmondo, Giovanni Lavaggi, Jean-Denis Deletraz, Bertrand Gachot e Andrea Montermini. Nunca fez um pontinho sequer a Pacific, coitada. Um oitavo lugar, que não dava pontos, no GP da Alemanha de 1995 foi o melhor que conseguiu.

Eu tenho uma jaqueta da Pacific. Um casaco azul, melhor dizendo. Não é bem uma jaqueta. Comprei na Bélgica num daqueles GPs gelados e chuvosos, não lembro se em 1994 ou em 1995. Acho que no primeiro ano. Barrichello fez a pole com chuva em 1994, não fez? Pois é.

Usei pouco. O casaco, de lã, pinica pacas. Mas está em casa, bem guardadinho. Um dia tiro foto.