Blog do Flavio Gomes
F-1

1 CHOPPS, 4 PASTEL

SÃO PAULO (algo ficou) – Eu viajei para todas as corridas por 18 anos e esta é a quarta temporada acompanhada a distância, por assim dizer. Mas é legal ver que algumas pequenas memórias não se apagam. Assim que cheguei à sala de imprensa, hoje, um velho jornalista alemão, Achim Schlang, veio até minha mesa […]

brasil09

SÃO PAULO (algo ficou) – Eu viajei para todas as corridas por 18 anos e esta é a quarta temporada acompanhada a distância, por assim dizer. Mas é legal ver que algumas pequenas memórias não se apagam. Assim que cheguei à sala de imprensa, hoje, um velho jornalista alemão, Achim Schlang, veio até minha mesa e falou: tenho um presente pra você.

Nõs nunca tivemos contato fora do ambiente dos GPs, mas de vez em quando conversávamos, principalmente sobre carros antigos, Leste europeu, um pouco de política, tudo, menos F-1. E, claro, DKW — afinal, é da terra dele. Mas… presente? Aí ele tirou um pequeno embrulho do bolso do casaco e me entregou. Disse que esteve numa feira de antigos, meses atrás, viu e se lembrou de mim.

O embleminha aí em cima é uma baita raridade. É comemorativo de um encontro de DKWs em Nürburgring em 1964. Quando disse ao Schlang que é do ano em que nasci, ele ficou mais contente do que eu. “Não é um 3=6 igual aos seus carros, mas é DKW!”, terminou, com exclamação.

(Eu vejo exclamações nas frases das pessoas quando elas falam comigo, e uma exclamação vinda de um alemão que eu não via havia um ano fica ainda mais bonita e verdadeira.)

Danke, Schlang. Vai ficar guardado com muito carinho.