Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

LONG NECK

SALZBURG (sei, sei) – Hoje o pessoal que organiza a quase morta GT3, patrocinada pela cervejaria Itaipava, anunciou a “criação” de uma nova categoria, a GT BR4. Pelo que li no press-release, a apresentação deve ter sido um show de eufemismos. Uso as aspas em “criação” porque ninguém criou nada de novo. Na prática, o […]

SALZBURG (sei, sei) – Hoje o pessoal que organiza a quase morta GT3, patrocinada pela cervejaria Itaipava, anunciou a “criação” de uma nova categoria, a GT BR4. Pelo que li no press-release, a apresentação deve ter sido um show de eufemismos. Uso as aspas em “criação” porque ninguém criou nada de novo. Na prática, o que será feito é juntar as Maseratis meio caídas do tal Trofeo Maserati, que existe e é igualmente patrocinado pela Itaipava, com os carros que sobraram da GT3 — o último grid teve oito. Trofeo Maserati + GT3 = GT BR4/GT BR3. Essa é a equação.

É um jeito de fazer os carrões continuarem correndo, em resumo, com mais gente no mesmo grid.

Tomara que dê certo, mas que ninguém se iluda. Vão só enfiar todos os carros no mesmo saco.

Os organizadores prometem, também, uma categoria de superbikes, com motos de 1.000 cc, para correr no mesmo evento dos carros. E as Mil Mlhas no fim do ano. Tudo com patrocínio da Itaipava.

A Itaipava gosta de corrida.