Blog do Flavio Gomes
Indústria automobilística

PANCADA NOS COREANOS

SÃO PAULO (essa doeu) – Como vocês sabem, não cubro indústria automobilística. Adoro dar palpites sobre carros e falo pelos cotovelos, sim. Mas não estou nem perto da turma especializada, que tem como figura de proa (adoro “figura de proa”) Jorge Meditsch, com passagens pelas principais revistas e jornais brasileiros e, hoje, à frente do […]

hyundai-logoSÃO PAULO (essa doeu) – Como vocês sabem, não cubro indústria automobilística. Adoro dar palpites sobre carros e falo pelos cotovelos, sim. Mas não estou nem perto da turma especializada, que tem como figura de proa (adoro “figura de proa”) Jorge Meditsch, com passagens pelas principais revistas e jornais brasileiros e, hoje, à frente do site “AutoEstrada”. Assim, quando leio um texto de alguém como o Jorge com críticas tão severas a uma montadora, paro para pensar. Foi o caso depois de ler esta coluna aqui, sobre a Hyundai.

A marca coreana é representada no Brasil pela CAOA, que também já esteve ligada à Renault e outras marcas. A Subaru, por exemplo, é uma das que me lembro. E, nos últimos meses, o tom da publicidade que a CAOA usa para promover os Hyundai tem parecido, mesmo, meio exagerado. Tudo é melhor do mundo. A fábrica, que não existe, aparece em tudo que é anúncio. E olha que os caras gastam…

Meditsch desmente todas as afirmações das propagandas da Hyundai com dados concretos. Numa semana em que esculhambei aqui com as SUVs, entre elas as fabricadas pelos coreanos, achei que seria pertinente recomendar a leitura…