Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

SEMPRE O SUL

SÃO PAULO (na torcida) – Recebo simpático e-mail de Jhonny Bonilla, um dos donos do Velopark, com boas novas. Repasso do jeito que veio, com sotaque gaúcho e tudo, já desejando muita sorte na empreitada e levantando as mãos para os céus para agradecer que o automobilismo brasileiro tem o Sul para não deixar que […]

SÃO PAULO (na torcida) – Recebo simpático e-mail de Jhonny Bonilla, um dos donos do Velopark, com boas novas. Repasso do jeito que veio, com sotaque gaúcho e tudo, já desejando muita sorte na empreitada e levantando as mãos para os céus para agradecer que o automobilismo brasileiro tem o Sul para não deixar que o esporte a motor morra.

Venho a ti para mostrar uma novidade que talvez tu pudesse comentar no teu blog. Acho que me ajudaria a divulgar o brinquedo, que desde já estás convidado a testar no autódromo novo do Velopark. Estou fabricando o Veloce, um minicarro de corrida sensacional. O Ademar Moro construiu os chassis e meu pai, o Ramon da empresa Maxxum, está construindo as carrocerias. Mas a novidade maior é que teremos esses carrinhos no Velopark para pessoas comuns, simples mortais que adoram correr de kart de locação, para os caras que sonham em sentar em um carro de corrida e nunca tiveram a oportunidade. O carro tem motor Fiat 1.4, amortecedores JRZ de competição, suspensão independente, freio a disco nas quatro rodas, pneus slicks, pesa 450 kg, é uma bala! Preço? Estamos pensando ao redor de R$ 500 a meia hora de treino. Vamos pegar o nosso cadastro do kart de locação, escolher os que andaram mais de 15 vezes conosco, e dar um curso de pilotagem profissional. Depois, a ideia é pegar os que já vão ficando mais espertos para correr na Veloce Cup. Aí o cara vai na federação, faz a carteira, tudo certo, criamos mais pilotos, criamos oportunidades, que tal?

Acho ótimo, como disse no início. E as fotos acima impressionam. Os carros existem, como se percebe. Ao contrário de muitas categorias que foram anunciadas nos últimos anos e nunca saíram do papel.