Blog do Flavio Gomes
Grande Prêmio

GRANDE DIVILA

SÃO PAULO (receba um abraço) – Nestas minhas já mais de duas décadas de automobilismo como jornalista e pseudopiloto, conto nos dedos de uma mão as pessoas que admiro real e profundamente neste mundo estranho e veloz. Uma delas é Ricardo Divila. Nos anos 80 e 90, bati longos papos com o Ricardo em aviões, […]

7463660_ricardo_divila_325_500SÃO PAULO (receba um abraço) – Nestas minhas já mais de duas décadas de automobilismo como jornalista e pseudopiloto, conto nos dedos de uma mão as pessoas que admiro real e profundamente neste mundo estranho e veloz.

Uma delas é Ricardo Divila.

Nos anos 80 e 90, bati longos papos com o Ricardo em aviões, aeroportos, restaurantes, autódromos. Aliás, dizer que bati papo é um eufemismo. Ele falava, eu ouvia. É assim que deve ser com os sábios. Hoje no Japão, nosso contato acontece por e-mail. Ele falando e eu escutando, as always. E não pensem que é algo impessoal. Ricardo, um mestre, vive me mandando mensagens sobre… Lada e carros russos!

Não sei se é sacanagem comigo ou, no fundo, um profundo respeito pela tecnologia soviética e vontade de trabalhar em Togliatti. Um dia consegue, amigão, um dia consegue…

Divila é o grande entrevistado do Grande Prêmio desta semana. Falou com o Felipe Paranhos pelo Skype. É uma das melhores entrevistas da série até hoje. Nela, vocês vão descobrir um cara, acima de tudo, apaixonado.