Blog do Flavio Gomes
F-1

AUSSIES (1)

SÃO PAULO (aqui, igual) – A chuva veio, foi embora, veio de novo, e assim foi a segunda sessão de treinos livres em Melbourne. Foi na madrugada de hoje, e Hamilton fechou com o melhor tempo, andando na casa de 1min25 alto. Button, meu palpite para a vitória, foi o segundo colocado. Desse segundo treino […]

SÃO PAULO (aqui, igual) – A chuva veio, foi embora, veio de novo, e assim foi a segunda sessão de treinos livres em Melbourne. Foi na madrugada de hoje, e Hamilton fechou com o melhor tempo, andando na casa de 1min25 alto. Button, meu palpite para a vitória, foi o segundo colocado.

Desse segundo treino não dá para tirar muitas conclusões. Teve gente que andou mais com a pista molhada do que com a seca, caso da Ferrari. Na primeira sessão, ontem à noite, Kubica ficou em primeiro com o carro da Lada-Renault. Supresa? Só se for para vocês…

Aliás, Petrov em quinto no segundo treino prova que a Lada-Renault é a grande equipe deste começo de Mundial. O resto é resto.

Brasileiros… Pouco a dizer. Massa e Barrichello estarão mais ou menos onde se espera que Ferrari e Williams andem no fim de semana — respectivamente, na frente e no meio. Os novatos, Senninha e Di Grassi, seguem seu calvário de tempos 5, 6, 7, 10 segundos piores que os registrados na ponta da tabela.

Ontem, quando via os carros da Hispania e da Virgin (e os da Lotus também) na pista, me perguntava se valeria a pena participar da F-1 andando numa espécie de “série B”, como eles estão fazendo. Acho que sim, desde que essas equipes tenham planos consistentes para o futuro e reais chances de melhorar. Do contrário, é fazer papel de bobo.